SMTT iniciará ações de conscientização no trânsito voltadas para o carnaval

Transporte e Trânsito
06/02/2023 16h10

Com foco na prevenção de sinistros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju iniciará, nesta terça-feira, 7, mais uma campanha educativa voltada para o período carnavalesco. O objetivo desse trabalho é chamar a atenção da população para a importância de curtir os eventos com responsabilidade e segurança. A primeira atividade será realizada na avenida Simeão Sobral, às 8h. 

“Enquanto órgão fiscalizador, a nossa função é também preservar a vida das pessoas. Por isso, esta semana, estaremos realizando atividades em avenidas de grande movimentação da cidade, levando mensagens de conscientização sobre trânsito seguro para que os foliões tenham ainda mais responsabilidade no período carnavalesco e aproveitem os eventos com segurança”, explica a agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende.

Ainda de acordo com ela, entre os principais temas da campanha estão o respeito ao limite de velocidade das vias e o risco de beber e dirigir. “Através dessa campanha educativa, reforçamos, por exemplo, a importância do respeito ao limite de velocidade e as sinalizações de trânsito, do perigo do uso do telefone ao volante, além de chamar bastante a atenção para os riscos de beber e dirigir. A imprudência no trânsito pode causar graves sinistros e vítimas, portanto, é importante sempre alertar a população”, diz a agente de trânsito. 

Somente este ano, até o momento, segundo dados parciais da SMTT, foram registrados 322 sinistros de trânsito, sendo 241 sem vítimas, 78 com vítimas não fatais e 3 fatais. 

Programação da campanha
Terça-feira, 7
Avenida Simeão Sobral, às 8h

Quarta-feira, 8
Avenida Augusto Franco/ avenida José Sampaio, às 8h.

Quinta-feira, 9
Avenida Tancredo Neves/Atacadão, às 8h.

Sexta-feira, 10 
Avenida Otoniel Dória, às 8h.