Projeto Verão 2023: segunda noite de programação será de ritmos diversos

Agência Aracaju de Notícias
07/02/2023 12h42

No próximo sábado, dia 11, os artistas Anne Carol, Duda Beat, Melim, Projota e Os Faranis animarão sergipanos e turistas no Projeto Verão 2023, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe, na Orla da Atalaia. A programação completa pode ser acessada aqui.

Às 20h, subirá ao palco principal do Projeto Verão a aracajuana Anne Carol. Na estrada desde 2017, a cantora e compositora vem despontando como revelação no cenário independente, produzindo música que vai do reggae ao soul, do blues ao afrobeat, passando pelo disco e hip-hop.

“Estar no Projeto Verão 2023 me traz um sentimento de muita felicidade. Esse é um evento grandioso e que vai ser muito importante pra minha carreira por toda história que tem. Eu e minha banda estamos preparando um show muito especial para o festival. Estamos animados e vamos levar muita música boa para o público, músicas para sair do chão, músicas que falam de amor e resistência”, revela a artista.

Logo em seguida, às 21h30, o cantor e compositor Projota, que ficou conhecido em todo o país pelas batalhas de MCs, fará uma apresentação especial para o público do evento. Para ele, participar voltar a Aracaju para realizar um show no festival mais quente da alta estação “é uma satisfação gigantesca”.

“Fico muito feliz pela retomada do Projeto Verão, e ser um dos convidados a alegrar a galera não tem preço. Garanto que todos podem esperar meus maiores hits, de “Ela só quer paz” a “Muleque de vila”. A intenção é emocionar geral, pois eu sempre quero fazer a diferença no dia e na vida das pessoas, seja falando de amor, de política ou de superação, eu sempre busco transformar algo dentro de quem ouve”, comentou o rapper.

Às 23h, será a vez da recifense Duda Beat estrear na capital sergipana. No currículo, ela já coleciona diversos prêmios, a exemplo do de Revelação do Ano, no Troféu APCA, em 2018, e o Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2019, mesmo ano em que venceu a categoria Melhor Show no WME Awards.

Na sequência, às 00h30, subirá ao palco a penúltima atração musical do dia, o trio carioca Melim, formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, de Niterói, no Rio de Janeiro. Em outubro do ano passado, a banda fez sua primeira turnê internacional nos Estados Unidos. Atualmente, o trio trabalha o terceiro álbum de estúdio, “Quintal”, lançado no final do ano passado.

A última atração da noite, Os Faranis, subirá ao palco às 2h da madrugada. A banda, formada no ano de 2013, é composta por Gabriel - cantor; Iolanda - baixista; Lúcio - guitarrista; Alan - baterista; Talibã - tecladista; e Gustavo Araújo - produtor. 

Conhecida pela irreverência em palco, a banda usa a teatralidade em suas apresentações. Os covers sempre com arranjos criativos é uma marca registrada do grupo, que faz versões de rock, brega, funk, pagode, piseiro e zouk. “O Projeto Verão é uma vitrine gigantesca, uma festa nacionalmente conhecida e pra gente vai ser muito bom, então estamos preparando um show maravilhoso pra esse dia porque vai ser uma visibilidade muito grande e sempre foi um sonho nosso. Somos frequentadores do Projeto Verão e estar lá tocando vai ser a realização de um sonho enquanto banda”, conta Gabriel Farani. 

Confira abaixo a programação musical do sábado, 11

Programação musical – Praia da Atalaia
20h - Anne Carol (SE) 
21h30 - Projota 
23h - Duda Beat 
00h30 - Melim 
02h - Os Faranis (SE)