SMTT inicia ações educativas com foco no período carnavalesco

Transporte e Trânsito
07/02/2023 15h25

Com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a importância de manter as boas práticas no trânsito também durante o período carnavalesco, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), iniciou nesta terça-feira, 7, a campanha educativa com foco na prevenção de sinistros de trânsito no carnaval. A primeira ação foi realizada na avenida Simeão Sobral. 

Com entrega de material educativo, abordagens a motoristas, motociclistas e pedestres, cartazes com mensagens de conscientização e música, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) e o grupo de teatro Cones, da SMTT, chamaram a atenção de quem passava pelo local. 

O representante comercial Daniel Matos enalteceu o trabalho da SMTT. “É extremamente importante estas ações, já que estamos chegando em um grande período festivo”, disse. Já o motorista Cleverton Feitosa, que também foi abordado durante a ação educativa, reforçou que a população deve fazer a sua parte, respeitando as leis e sinalizações para evitar sinistros de trânsito.

“O trabalho que a SMTT está fazendo é muito importante, mas a população precisa estar engajada também no processo. Todos nós fazemos parte do trânsito e muitas vidas, infelizmente, estão sendo perdidas por imprudências. É preciso uma mudança de comportamento da sociedade”, afirma.

Programação 
As ações educativas com foco no carnaval continuarão ao longo da semana. Confira os locais:

08/02
Avenida Augusto Franco 
Hora: 7h

09/02
Avenida Tancredo Neves
Hora: 7h

10/02
Avenida Otoniel Dória
Hora: 7h

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta o intuito da campanha. “Com as ações, queremos chamar a atenção dos condutores e, principalmente, prevenir acidentes e salvar vidas. O carnaval é um período bastante movimentado e reforçamos, mais uma vez, a importância de todos serem conscientes e de aproveitarem as festividades com responsabilidade. Por isso, se beber, não dirija, respeite os limites de velocidade e as leis de trânsito para termos um carnaval tranquilo”, alerta.