Processo Seletivo da Maternidade Lourdes Nogueira recebe 34,1 mil inscrições

Saúde
07/02/2023 15h23

O segundo edital para a contratação de profissionais que atuarão na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, construída pela Prefeitura de Aracaju no bairro 17 dee Março, foi encerrado nesta segunda-feira, 6. Sob a responsabilidade da empresa vencedora da licitação, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), o processo contabilizou 34.157 inscrições realizadas em dois editais, com vagas para áreas administrativas e assistenciais.

Segundo a diretora de Inteligência em Saúde da SMS, Ana Régia Oliveira, os candidatos devem ficar atentos às orientações descritas no edital. “Todas as etapas vêm sendo definidas a partir dos cronogramas que constam nos editais lançados pela empresa e também vem dela as orientações oficiais a respeito do processo”, disse.

A diretora informa ainda que o INTS disponibilizou um contato telefôncio, o 71 99933-7988, para que os candidatos possam esclarecer dúvidas sobre a realização das provas.

Maternidade
Com o início de funcionamento previsto para março deste ano, a Maternidade Lourdes Nogueira possui 7.600 m² e sua estrutura conta com 50 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 15 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (Ucin) - convencional e canguru, e 8 leitos pré-parto, parto e pós-parto imediato, sendo 3 deles com banheira.

Ao entrar em operação, a maternidade municipal terá capacidade para 500 partos, por mês. Além desse atendimento, a maternidade também acolherá a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual.