Projeto Verão 2023: Emurb atua na preparação da Orla da Atalaia para o evento

Obras e Urbanização
09/02/2023 16h45

A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe têm atuado em parceria para a realização do Projeto Verão 2023, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, nas Orlas da Atalaia e Pôr do Sol. Entre os órgãos envolvidos na mobilização para o evento, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realiza serviços fundamentais para comodidade e segurança do público, artistas e trabalhadores.

O órgão realiza a implantação de 30 postes, sendo 16 para melhorar a iluminação pública da área e mais 14 para reforço da rede de energia elétrica, para fazê-la suportar a demanda do palco, das estruturas de apoio do evento e também do palco. São instalados, também, quatro transformadores de média para baixa tensão.

A Diretoria de Operações atua na melhoria do acesso à praia, com o patrolamento da área próxima ao local destinado às apresentações musicais e reparos nos passeios. É feita, também, a implantação de britas dentro do cercado, entre os camarins e o palco, para facilitar o trânsito de trabalhadores e artistas durantes os shows. Além disso, realiza a ancoragem do palco, para ampliar a capacidade de resistência a ventos fortes.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o Projeto Verão acontece graças a uma soma de forças das gestões municipal e estadual.

“São diversos órgãos envolvidos, tanto da Prefeitura de Aracaju quanto do Governo do Estado, empenhados em fazer acontecer um evento muito importante para a cidade e que é bastante querido pela população. Cada um tem uma tarefa fundamental para o sucesso do evento, e a nossa é parte do objetivo de proporcionar, além de lazer, conforto e segurança para todas as pessoas envolvidas nessa grande festa”, explica.

Projeto Verão 2023
O Projeto Verão 2023 é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe. O evento volta a ser realizado após uma interrupção de dois anos, por conta da pandemia de coronavírus.

A população poderá prestigiar, além de atrações musicais, eventos esportivos e culturais nas Orla da Atalaia e Pôr do Sol, no fim de semana entre os dias 10 e 12 de fevereiro.