Projeto Verão 2023: vôlei de praia promove integração entre atletas e espectadores

Juventude e Esporte
11/02/2023 19h00

O vôlei de praia foi uma das modalidades desenvolvidas neste sábado, 11, primeiro dia de atividades do Projeto Verão 2023, evento promovido em parceria pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado.

Para além da competição, a modalidade realizada no evento permitiu a aproximação das pessoas que estiveram presentes para assistir as disputas e o atletas, trazendo os espectadores também para a partida os fazendo vestir, literalmente, a camisa de competidor.

A proposta da realização da modalidade no Projeto Verão 2023 é, além de consagrar os atletas vencedores em suas respectivas categorias, também dar a chance do público se divertir, algo que foi concretizado. 

O coordenador de arbitragem do vôlei, Alberto Mendonça, ressaltou que o diferencial do Projeto Verão 2023 é, justamente, colocar no mesmo espaço atletas que têm uma atuação contínua na modalidade, com aquele amador, que já parou há um tempo.

“Tivemos a participação de, pelo menos, oito pessoas que, passando pela praia, jogaram com as pessoas que estão jogando com regularidade. O Projeto Verão deu essa oportunidade, com uma competição aberta, já que nas outras competições não temos isso. Ficamos muito felizes”.

Neste domingo, 12, as disputas de vôlei de praia continuam na Orla da Atalaia a partir das 7h.

Projeto Verão 2023
Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura local.