Fundat e Fecomércio firmam parceria e ampliarão oferta de cursos na área de tecnologia

Formação para o Trabalho
14/02/2023 09h00

​A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) formalizaram, na segunda-feira (13), uma parceria para promover a atualização da grade curricular dos cursos de tecnologia oferecidos pela Fundat. A iniciativa contribuirá para a implantação dos polos de excelência na área de tecnologia da informação.

Feliz com o resultado do encontro, a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, destacou como a parceria irá favorecer os aracajuanos. “Fomos recebidos pelo presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, que abraçou a nossa iniciativa e se mostrou solicito e disposto a somar esforços para promover a qualificação profissional dos aracajuanos.  Nosso objetivo de oficializar a parceria com o Sistema S foi concretizada e através dela iremos disponibilizar toda a tecnologia que eles dispõem para os nossos alunos, dessa forma iremos atualizar os nossos conteúdos programáticos, na área da tecnologia da informação, além de agilizar a implantação do nossos polos de excelência”, comemorou.

O encontro entre os gestores foi realizado na sede da Fecomércio e contou com a participação da deputada federal Katarina Feitosa. “Há bem pouco tempo estava como presidente do conselho da Fundat e sei da importância dessa interação entre o terceiro setor e o Sistema S, além dos municípios. Quem ganha com isso é a sociedade. Coloco meu mandato à disposição dessa luta por qualificação profissional, pois nosso objetivo maior é promover o crescimento e o desenvolvimento de Sergipe”, declara.

O presidente da Fecomércio também comemorou a realização da parceria. “Foi muito bom receber a deputada Katarina aqui na Fecomércio, em companhia da presidente da Fundat, para trabalhar uma maior aproximação entre as instituições, com o foco na elevação da empregabilidade em Aracaju. Nós do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac temos muitas opções em cursos que podem ser conveniados para aumentar a capacidade produtiva de nosso povo. Ações em conjunto com a Fundat são realizadas constantemente, e isso nos orgulha em poder ter como parceiro no desenvolvimento da qualificação profissional e estímulo ao mercado de trabalho”, agradece.