Na manhã desta terça-feira, 14, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, recebeu em seu gabinete a diretora da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), Adriana Malezan, e as gerentes do órgão, Jamille Santos e Beatriz Soares.
Na oportunidade foram, além de debater temas ligados à qualificação profissional e autonomia financeira da mulher, as gestoras discutiram o termo de cooperação técnica que permitirá às instituições, a partir de março, trabalhar em projetos conjuntos.
“Vamos assinar em breve o termo com a secretária Danielle Garcia, mas de antemão já estamos muito felizes em poder participar dessa ação. A Fundat já realiza várias ações de políticas voltadas para as mulheres e agora com a cooperação da SEPM faremos muito mais, dando prioridade a esse público que é muito carente. Demos hoje mais um salto na qualidade da oferta dos nossos serviços de qualificação e capacitação profissional, pois sabemos que a porta de saída da violência doméstica e do jugo familiar, é ter a nossa independência e autonomia”, afirma a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.
O trabalho da Fundat, no segmento de qualificação profisisonal, foi elogiado pela diretora da SEPM, Adriana Malezan, que comemorou a parceria firmada.
“Buscar essas parcerias é de fundamental importância para oferecer sempre o melhor para a população. A Fundat já desenvolve um trabalho lindo e reconhecido pela sociedade, então a gente poder contar com essa força e levar qualificação para essas mulheres é algo excepcional, seja para aquelas que desejam empreender, quanto para as que desejam voltar ao regime CLT. Nenhuma mulher deve ser esquecida, e é por isso que queremos estar nos bairros, nas periferias e nos lugares mais afastados. Saiu daqui com o coração bastante feliz e leve, pois encontramos um solo fértil de trabalho para libertar essas mulheres da violência que vivem em casa, fruto da dependência financeira”, concluiu Malezan.