Orla da Atalaia recebe expositores de várias partes do país em feira multicultural

Serviços Urbanos
15/02/2023 16h28

Administrada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Orla da Atalaia, já conhecido e bem frequentado cartão postal da cidade, será o endereço de uma das mais diversificadas feiras do país: a Inter Brasil em Sergipe 2023. Com realização no período de 15 a 26 de fevereiro, na Praça de Eventos, a exposição conta com produtos ligados à moda, gastronomia, artesanato, cultura e arte. 

De acordo com a organização do evento, no decorrer dos 12 dias de programação, serão trazidas à capital confecções, utensílios domésticos, artesanato, arte, turismo e decoração, todos provenientes de outros municípios sergipanos, como também dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. A estimativa é de que 100 mil visitantes circulem pelo espaço, que terá entrada gratuita e participação de mais de 80 expositores.  

Para incrementar os atrativos, a terceira edição da feira no menor estado brasileiro contempla, ainda, a realização de shows diários com artistas locais e apresentações culturais. Uma das organizadoras da Inter Brasil, Rute Lima, comenta que a opção pela Orla da Atalaia deve influenciar, positivamente, nas vendas, uma vez que se trata de um importante ponto de visitação de quem reside ou chega à capital. 

“A feira ser realizada na Orla da Atalaia é um espetáculo à parte, viramos atração para os turistas que chegam por aqui e conseguimos mostrar um pouco da cultura brasileira, sem contar os eventos culturais realizados e nossa praça de alimentação”, declara Rute. 

Idealizada em 2018 e contemplando inicialmente apenas os estados de Bahia e Sergipe, a Inter Brasil tornou-se, com o passar dos anos, um importante empreendimento voltado à geração de renda no estado, a partir de empregos diretos e indiretos, conforme ressaltado por outra de suas organizadoras, Roberta Passos, que também demonstra confiança e otimismo para a edição deste ano. 

“A expectativa está muito bacana. Estamos com muitas atrações, expositores de vários estados do país e contando também com o artesanato de Aracaju e Sergipe, no geral. Em toda a cidade, a palavra chave, a partir de hoje, é Inter Brasil”, garante Roberta, acrescentando que o horário da programação será sempre das 15h às 23h. 

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, reforça que a realização da Inter Brasil em Sergipe 2023, bem como de outros eventos levados a áreas públicas da capital, atende a critérios que visam assegurar o melhor uso desses espaços e o bem-estar das pessoas que os visitam.

“A Prefeitura de Aracaju analisa sempre de forma muito rigorosa e de acordo com todos os parâmetros legais que envolvem a utilização dos ambientes de uso coletivo, objetivando dar mais garantia de que todos possam usufruir desses espaços e sem que seja acarretado qualquer tipo de prejuízo ao funcionamento da cidade”, pontua Bruno.