Funcaju realizará "Café com Teatro" na Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
28/02/2023 12h28

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) realizará o Café com Teatro na Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT). O projeto terá uma programação específica, todas as sextas-feiras, sobre a linguagem artística do teatro. A primeira edição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de março, às 16h.

Organizador do projeto, Raimundo Venâncio afirma que o objetivo do Café com Teatro é “criar um espaço permanente de discussão sobre o teatro". "Não importa qual tipo ou forma, levaremos discussão sobre teatro social, maquiagem, figurinos, adereços, cenários, iluminação e trabalharemos sempre com temas relacionados a essa arte maravilhosa”, explica.

A estreia do Projeto será com um bate-papo teatral com o professor mestre da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Mário Resende, o qual abordará a pesquisa que desenvolveu, intitulada: “Escondida nos baús das fontes, presente na história real: a vida teatral em Sergipe/Aracaju no século XX”. O estudo resgata uma parte importante da história do teatro sergipano e constitui um trabalho robusto e imprescindível para a memória cultural do estado.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, destaca que a gestão municipal tem criado e realizado, nos últimos anos, diversos projetos voltados para o fomento da cultura e arte sergipana, e que o projeto Café com Teatro causará impacto positivo na oferta cultural desta arte.

"Raimundo Venâncio e Tânia Alves são dois operários do teatro em Sergipe, que, além da prática do ensino, do trabalho como atores e autores, são também pesquisadores de muito fôlego. Este novo projeto, que propõe uma interação com outros parceiros do mundo das artes cênicas, é outro marco importante no trabalho dos dois e da própria história do teatro sergipano, que amplia ainda mais a oferta cultural nessa área específica", afirma Luciano.

Sobre o Projeto
O Café com Teatro acontecerá todas as sextas-feiras de 2023 na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, com entrada gratuita. A programação será divulgada semanalmente nas redes sociais da Funcaju (@funcaju) e da EOAVT (@eoa.vt). Para outras informações, a Funcaju pode ser contatar através do contato telefônico 9.3211-6913.