Escola de Artes Valdice Teles abre novo edital para Oficina de Circo

Cultura
28/02/2023 19h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), disponibiliza nesta terça-feira, 28, novo edital de Oficina de Circo para inscrição de interessados. Realizada pela Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), a oficina terá três meses de duração e as inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira, dia 1º.

A Oficina de Circo conta com duas turmas, divididas em Circo e Acrobacias Aéreas, com 20 vagas ao total. A Turma A, de Circo, ocorre nas terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h; a turma B, de Acrobacias Aéreas acontece nas terças-feiras, das 19h às 20h30. Os interessados poderão se inscrever em um dos cursos, por meio do formulário aqui.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e a divulgação da seleção ocorrerá na quinta-feira, dia 2. Informações sobre faixa etária, conteúdo programático e requisitos para participação das oficinas é possível obter pela leitura do Edital [link].

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, os projetos voltados para a linguagem de Circo, fomentados pela Lei Aldir Blanc, em Aracaju, mostraram a vitalidade dessa arte, "que resiste com muita força numa época de muitas inovações". "Por isso, incluímos como conteúdos da Escola Valdice Teles, repetindo o mesmo sucesso junto ao público”, ressalta.

A homologação das matrículas será realizada na sexta-feira, dia 3 de março, por meio do pagamento do boleto, a ser recebido por e-mail. Os selecionados deverão comparecer na EOAVT, entre 9h e 12h, munidos da quitação do boleto e documentação pedida no edital. A Escola está localizada na rua Vila Cristina, 354, bairro São José.

Os que desejam isenção de matrícula poderão obtê-la após envio de documentação comprobatória das informações preenchidas na requisição presente em anexo do edital, enviada para o e-mail, a serem analisada pela Escola.

As aulas iniciam no dia 7 de março e seguem até 1º de junho, com apresentações ao final do curso. As duas turmas ocorrem na sede da Escola Aldeia Circo, localizada na rua Maruim, 190, bairro Centro.