Funcaju e Capitania dos Portos de Sergipe discutem novas parcerias

Cultura
01/03/2023 13h00

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, esteve em reunião, nesta quarta-feira, 1º, com o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de fragatas Luciano Rodrigues, para a discussão de novas parcerias institucionais.

Na ocasião, uma das propostas discutidas entre a Funcaju e a Marinha do Brasil foi a possível apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, no dia da Emancipação de Sergipe, em 8 de Julho. Além do comandante Luciano Rodrigues, também esteve presente na reunião o assessor parlamentar da Capitania dos Portos de Sergipe, Antônio Jorge Carvalho.

Para o presidente da Funcaju, Luciano Coreia, essas reuniões viabilizam novos projetos. “A Capitania dos Portos tem sido um importante parceiro da Prefeitura de Aracaju em algumas iniciativas conjuntas, a exemplo das comemorações, no ano passado, dos 80 anos do torpedeamento dos navios na costa sergipana. A perspectiva de celebrarmos nosso 8 de Julho com a apresentação de uma banda sinfônica da Marinha na nossa capital também nos deixa muito animados”, afirma.