Semed alinha diretrizes com professores das Salas de Recursos Multifuncionais

Educação
03/03/2023 14h30

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizou na manhã desta sexta-feira, 3, a primeira reunião do ano com os professores das Salas de Recursos Multifuncionais da Rede, na Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap). De acordo com a coordenadora de Educação Especial da Semed, Maíra Ielena, o encontrou visou dialogar com os profissionais que atuam diretamente com o público-alvo da educação especial. 

“Os professores que fazem parte do atendimento educacional especializado são peças-chave no que diz respeito à inclusão escolar. E esse espaço aconteceu para conversar com eles sobre alguns pontos relevantes, tanto em relação ao atendimento do estudante, como também informar que nós temos um novo sistema para o monitoramento e arquivamento de informações de nossos estudantes. Conversamos sobre a formação continuada desses profissionais e para tratar também de boas práticas”, afirmou a coordenadora. 

Para a psicopedagoga da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irene Romão de Brito, Marília Gabrielle, a reunião é um momento importante para que sejam alinhadas as diretrizes, já que são as professoras e os professores que estão lidando diretamente com as crianças no dia a dia.
 
“A minha expectativa é muito boa, ainda é tudo novo para mim, apesar de já estar na rede há 13 anos, estou abraçando a educação especial neste momento e a sala de recursos veio como algo muito especial. Era uma expectativa muito grande da equipe da escola e minha também, porque estou realizando um sonho, eu sempre quis trabalhar com educação especial, estou muito feliz”, ressaltou Marília. 

A professora Elaine Tavares, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora, destaca que o momento de encontro com quem faz a rede de educação especial é enriquecedor, pois houve troca de experiências, orientações e maneiras de melhorar ainda mais o atendimento aos alunos e famílias que fazem parte da educação especial no município. 

“Houve um aumento de demanda na educação especial e essa reunião é muito importante não só a título de conhecimento, mas para que a gente troque as nossas experiências com colegas, é muito enriquecedor. Conhecendo o processo e aprendendo a lidar, nossos alunos serão melhores acolhidos na escola”, ressaltou.