Comprovante de rendimentos para declaração do IR já está disponível aos servidores

Planejamento e Orçamento
06/03/2023 08h20

Os servidores da Prefeitura de Aracaju já podem emitir o demonstrativo de rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda, referente ao exercício 2022, para fins de declaração junto à Receita Federal. Para obter o documento, o servidor deve acessar a plataforma digital AjuInteligente.

Para baixar o demonstrativo, basta seguir os seguintes passos: acessar o endereço eletrônico ajuinteligente.aracaju.se.gov.br; clicar em Declaração de Rendimentos - IRRF, no banner localizado no centro da página inicial; digitar o número da matrícula e a senha, para fazer login; selecionar a opção IRRF, no lado esquerdo da tela; selecionar o ano base 2022; e, por fim, clicar em ‘Visualizar', para gerar e baixar o documento.

No primeiro acesso ao AjuInteligente, ao clicar em ‘recadastrar senha', é possível criar a senha. Já no caso de perda e/ou esquecimento da senha de acesso a recuperação pode ser feita na opção 'esqueci minha senha', disponível na página de login. Se, mesmo assim, o servidor não conseguir o acesso, pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones (79) 4009-7851/7852/7960.

O prazo para a declaração do Imposto de Renda neste ano é de 15 de março a 31 de maio. Clique aqui para ver mais informações da Receita Federal.