Prefeitura dialoga com Sebrae/SE sobre fortalecimento do turismo em Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
06/03/2023 15h45

Ao longo das últimas décadas, a capital sergipana tem se transformado em uma das cidades mais modernas da região Nordeste, e esse avanço se deve ao conjunto de investimentos contínuos realizados pela Prefeitura de Aracaju, os quais têm transformado o maior município do Estado em um destino novidade no competitivo mercado do turismo.

A vista disso e seguindo as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico da gestão, na manhã desta segunda-feira, 6, o secretário municipal do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, participou de reunião com a superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Sergipe (Sebrae/SE), Priscila Felizola, para tratar de pautas relacionadas ao fortalecimento do turismo em Aracaju. 

“O Sebrae/SE tem expertise em empreendedorismo e programas exitosos que podemos firmar parcerias e gerar ótimos resultados para os quase 60 segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo”, avalia Jorge Fraga.

Um dos assuntos tratados pelos gestores foi a inserção de Aracaju no Programa Cidades Empreendedoras, coordenado pelo Sebrae/SE, que tem como objetivo a implantação de políticas de desenvolvimento em vários eixos estratégicos, entre eles o turismo. Outro ponto tratado por Jorge Fraga e Priscila Felizola foi o apoio da entidade para a elaboração do Plano Municipal do Turismo de Aracaju.

“É um documento fundamental para garantir o planejamento e organização de ações com vistas a fortalecer a atividade na capital e otimizar os investimentos de todos os agentes envolvidos nesse mercado, por isso é um documento prioritário e que estamos buscando parcerias com expertize para realizá-lo e o Sebrae/SE pode dar uma enorme contribuição para esse fim”, ressalta Jorge Fraga. 

Participaram também da reunião o diretor técnico do Sebrae/SE, Brenno Barreto, com grupo de assessores da entidade, e o assessor de Gabinete da Setur, Gilson dos Santos.