Guarda Municipal apreende 28 kg de maconha prensada

Guarda Municipal
06/03/2023 21h01

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA), através do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC), apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 6, aproximadamente 28kg de maconha prensada.


A apreensão ocorreu com o auxílio dos cães da GMA, após uma denúncia anônima, que informava sobre a possibilidade da existência de drogas numa região de mata localizada no bairro 17 de Março, zona sul da capital sergipana. O entorpecente foi levado ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.
 
De acordo com o diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, apreensões como a de hoje refletem o reforço das ações na comunidade e a atuação integrada com as demais forças de segurança pública. “Temos atuado em ações conjuntas com a Polícia Civil na região, principalmente com o emprego dos nossos cães na busca de entorpecentes. Essas ações têm resultado em diversas apreensões, como a que ocorreu na última semana, quando foram apreendidas cerca de 175kg de maconha e duas pessoas foram presas”, afirma.

Denúncias
Crimes nos espaços públicos municipais e situações de flagrante podem ser denunciados através do telefone 153 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp 79 98166-7790, com o envio de mensagens de texto, fotos ou vídeos.