Obra estruturante do loteamento Copacabana entra em nova fase

Obras e Urbanização
09/03/2023 09h25

Antes inserida em uma realidade insalubre, sem dignidade e que comprometia a qualidade de vida, quem mora no loteamento Copacabana, no bairro Porto D’Antas, já consegue ter a perspectiva de dias melhores. A obra de infraestrutura na localidade entra em uma nova etapa, e a esperança de uma paisagem diferente, sem poeira e lama, toma forma.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), concluiu a implantação da rede de esgotamento sanitário, e já trabalha na construção da rede de drenagem pluvial do loteamento.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, lembra que esta é uma das últimas comunidades da zona Norte sem urbanização, e destaca a importância da obra.

“Nós desenvolvemos um trabalho que mudou a cara da região Norte da cidade, no Lamarão, Soledade, Dom Luciano, Japãozinho e Santos Dumont. O loteamento Copacabana também precisa dessa atenção, e entendendo que essa população precisa de dignidade e mais qualidade de vida, viabilizamos a obra, que avança em ritmo satisfatório e vai transformar toda a dinâmica daquela região. Não só por levar o asfalto, acabar com alagamentos e esgoto a céu aberto, mas estruturar uma comunidade melhora a autoestima do povo. Elas se encorajam a reformar suas casas, abrir um negócio, e as pessoas se sentem melhor no local onde vivem e conseguem prosperar. É esse sentimento e essa possibilidade que queremos levar para essa área”, considera.

O loteamento, que conta com 197 famílias, contará com pavimentação asfáltica em área de aproximadamente 5.698,40 m², passeios em concreto, meios-fios, redes de drenagem e esgoto, acessibilidade, iluminação em tecnologia LED e sinalizações vertical e horizontal.

Para tornar estas intervenções viáveis, a gestão municipal investe R$4,2 milhões. Será feita, ainda, a ligação da rede de esgoto para todas as unidades habitacionais presentes na comunidade.