Prefeito Edvaldo participa da posse do novo presidente do Banese

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2023 18h45

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 15, a posse do novo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Marco Antônio Queiroz. Empossado pelo governador Fábio Mitidieri, Marco Antônio assume o comando da instituição financeira no lugar de Helom Oliveira, que esteve no cargo nos últimos três anos. Ao participar do ato, Edvaldo destacou a importância do banco para Sergipe, assim como "deste momento de renovação em sua presidência". A solenidade ocorreu no Museu da Gente Sergipana.

"O Banese é um banco que existe desde a década de 60, foi criado no governo de Luiz Garcia, consolidado no governo de Seixas Dórea e tem colaborado com o desenvolvimento do nosso estado, com as ações de fomento da nossa economia. Além disso, sempre foi presidido por gestores de extrema competência. Neste momento, encerra-se um ciclo para que outro comece e dada a capacidade, experiência e competência de Queiroz, tenho certeza, será de muito sucesso. Queiroz foi superintendente da Caixa, secretário estadual da Fazenda e no Banese, desempenhará um bom trabalho, colocando todo o seu talento à disposição do banco para que a instituição continue se desenvolvendo, cumprindo o seu papel de gerar emprego, renda e de fortalecer a nossa economia", afirmou o prefeito.

Experiência

Marco Queiroz é sergipano, nascido em 13 de junho de 1966. É graduado em História e em Direito pela Universidade Federal de Sergipe; possui pós-graduação em Direito Civil pela Universidade Tiradentes; e atualmente é mestrando em Ciências Contábeis pela Fucape Business School, instituição de ensino superior voltada para negócios, sediada no Espírito Santo. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1989, Queiroz atuou como gerente de agências, gerente regional e como superintendente regional.

Também foi servidor público do município de Aracaju, assumindo a função de agente fazendário, e servidor do Governo do Estado, onde exerceu a função de fiscal de tributos estaduais. Ainda como gestor, exerceu as funções de secretário de Estado do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, e da Fazenda.

Ao assumir a presidência do Banese, Marco Queiroz disse que assume um compromisso de contribuir para que o banco "cresça e se expanda ainda mais". "A trajetória do Banco do Estado de Sergipe tem o rosto e o jeito dos trabalhadores que fazem o banco. Assim continuará sendo. Trabalharemos honrando a história desta instituição que possui a maior fatia de crédito de Sergipe: são cerca de 7 bilhões de ativos", assegurou.

Da mesma forma, ao empossar o novo presidente, o governador do Estado, Fábio Mitidieri destacou que a história do banco é "marcada pelo apoio à cultura, aos sergipanos e o maior compromisso do governo será aproximar, cada vez mais, o Banese da população, pois é uma banco que cuida da vida da nossa gente". "Que o banco se aproxime do correntista e que preserve o jeito sergipano de acolher", reiterou.