Prefeito Edvaldo participa de show evangélico pelo aniversário de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
19/03/2023 00h07

Milhares de pessoas se reuniram na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, para participar, na noite deste sábado,18, do show evangélico em homenagem aos 168 anos de Aracaju. Retomado dentro da programação comemorativa pelo aniversário da cidade neste ano, o evento foi marcado pela emoção e fé do público, que se entusiasmou com as apresentações de grandes nomes da música gospel, como a cantora Gabriela Rocha e a banda Som e Louvor. Ao acompanhar a celebração, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que "poder retomar o show evangélico na comemoração do aniversário de Aracaju é muito especial".

"Este é um momento muito importante. Aracaju é uma cidade de todos os credos, de todas as religiões, e hoje o público evangélico comemora o aniversário da nossa capital de forma fervorosa, louvando para que a nossa capital cresça e se desenvolva. É muito emocionante ver essa praça lotada, em uma noite linda de oração, fé e celebração. É um culto em ação de graças pela nossa cidade. Portanto, fico muito feliz, pois este momento representa a retomada das grandes celebrações no aniversário da nossa capital", afirmou o prefeito que subiu ao palco para agradecer ao público presente.

Edvaldo lembrou também que, em seus mandatos anteriores, o show evangélico sempre foi uma tradição dentro da programação do aniversário da cidade. "Em todos os meus mandatos como prefeito de Aracaju, sempre fiz questão de incluir na programação do aniversário da cidade o show evangélico. Quando retornei à Prefeitura, em 2017, estava nos nossos planos e ele aconteceria em 2020. Infelizmente, por causa da pandemia, precisamos adiar, mas este ano, conseguimos e aqui está, essa linda festa. Ontem retomamos os shows artísticos e hoje retomamos o show gospel com a ideia de que Deus está acima de todos e que Aracaju é plural. Estamos aqui todos juntos, fazendo uma corrente de fé, para que nossa capital continue sendo essa cidade maravilhosa" reiterou.

O governador em exercício, Zezinho Sobral, que também compareceu ao show evangélico, disse que a comemoração pelo aniversário de Aracaju "não poderia ser mais completa". "Iniciamos com uma missa católica, na Igreja do Santo Antônio, com a comunidade católica, e hoje finalizamos com o show gospel, com a comunidade evangélica, tão importante para a nossa cidade. A praça está linda, cheia, e a Prefeitura está de parabéns por essa linda festa", observou.

Presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador pastor Eduardo Lima, enfatizou a relevância do evento realizado pela Prefeitura para o público evangélico. "O prefeito Edvaldo Nogueira mostra a sua sensibilidade com essa parcela da sociedade que é muito importante, assim como as demais. O prefeito sempre houve a todos os segmentos e hoje é uma noite de benção, de consagração e essa festa que a Prefeitura proporciona é o momento de fazermos Deus lembrar das nossas orações para abençoar Aracaju e as famílias aracajuanas", frisou.

Da mesma forma, o vereador  e membro da frente, pastor Diego, avaliou o evento como "uma noite especial". "As famílias cristãs estão reunidas para adorar a Deus no aniversário de 168 anos de Aracaju e pedir bênçãos para a cidade. Então este é o momento das famílias dizerem que Aracaju é de Jesus", declarou o vereador agradecendo ao prefeito pela retomada do ato.

O vereador e membro da frente parlamentar, Fábio Meireles, elogiou a organização do evento. Emocionado, ele parabenizou o prefeito pela "dedicação para trazer o show evangélico de volta ao aniversário da capital". "Hoje vivenciamos uma festa linda, jamais vista na história de Aracaju, uma festa recheada de amor, carinho e fé, com uma multidão de pessoas que ama a nossa capital. Só temos a agradecer ao prefeito e a Prefeitura por esse grande presente", pontuou.

Além das atrações nacionais, Gabriela Rocha e banda Som e Louvor, o público presente também pôde contar com apresentações de artistas locais. Entre elas, subiram ao palco o DJ Abençoadão, o Ministério de Louvor da Igreja Verbo da Vida, e a cantora Laressa.