Secretário municipal é homenageado com Medalha do Mérito Previdenciário

Planejamento e Orçamento
20/03/2023 14h49

Nesta segunda-feira, 20, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, foi homenageado durante a comemoração pelos 17 anos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipe Previdência). O evento, que também lembrou os 142 anos da Previdência Estadual, aconteceu na sede do órgão, situada no Palácio Serigy.

Durante a celebração, que contou com com apresentação musical do CoralPrev e do grupo de dança composto por servidores, foram feitas homenagens aos três ex-presidentes da instituição, Dilson Menezes Barreto, Amito Brito Filho e Augusto Fábio Oliveira. O governador em exercício e presidente do Conselho Deliberativo do Sergipe Previdência, Zezinho Sobral, participou da solenidade e destacou a importância do instituto e o legado de trabalho sólido deixado pelos ex-gestores.

"Todos que contribuíram, tanto Dilson, quanto Amito, Augusto Fábio e, agora, José Roberto, têm um legado importante para os servidores, que é garantir que Sergipe esteja atendendo a quem já cumpriu o serviço público.Todos que estiveram à disposição da população sergipana têm direito a uma aposentadoria digna e a um Instituto de Previdência sadio e capaz de fazer frente a seus proventos", garantiu o governador em exercício.

O secretário municipal Augusto Fábio, que foi presidente do Sergipe Previdência no período de 2012 a 2016, recebeu a medalha do Mérito Previdenciário. A honraria, entregue pela primeira vez este ano, foi criada como uma forma de reconhecimento pelos relevantes trabalhos realizados no desenvolvimento do sistema previdenciário.

"Só tenho a agradecer a quem me deu a oportunidade de presidir o Sergipe Previdência, órgão ao qual fui conduzido pelo saudoso governador Marcelo Déda e reconduzido pelo então governador Jackson Barreto. Essa casa desempenha um papel de fundamental importância para o nosso estado, que é pagar em dia os aposentados e pensionistas. Cumprir com isso é, na verdade, o reconhecimento aos servidores que dedicaram anos e anos de trabalho em prol do desenvolvimento do Governo do Estado. O Sergipe Previdência hoje é uma referência nacional e sinto muito orgulho em ter feito parte dessa história", agradeceu o secretário.

O Sergipe Previdência atende, atualmente, mais de 35 mil beneficiários. Para o diretor-presidente do órgão, José Roberto de Lima Andrade, além de um dia importante para ser comemorado, o momento também é de lembrar como o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 17 anos é fundamental para o futuro.

"O instituto é uma referência no Brasil e isso me orgulha, porém, não teríamos chegado até aqui sem a dedicação e empenho de todos os servidores que já passaram pelo instituto. Que a Previdência em Sergipe tenha mais 140 anos, e, se depender do esforço e trabalho dos servidores, teremos um futuro com a Previdência cada vez mais sustentável e segura", avaliou.