A Prefeitura de Aracaju preparou uma série de ações comemorativas aos 168 anos da capital, nos dias 17 e 18, com programações musicais e a 38ª Corrida Cidade de Aracaju. Para oferecer assistência ao público destes eventos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou postos médicos, estruturas que realizaram 56 atendimentos entre os dois dias festivos.
Durante os shows, que ocorreram nos dias 17 e 18, na praça de eventos Hilton Lopes, foram realizados 35 atendimentos, sendo 26 para mulheres e 9 para homens. Entre as ocorrências clínicas foram registrados casos de intoxicação por álcool, cefaleia, hipertensão, escoriação, dor abdominal.
Para a gestora do Posto, Suiane Oliveira, os eventos foram bastante tranquilos. “Tivemos um fluxo baixo nos atendimentos, em relação à quantidade de pessoas que foram prestigiar os dias de evento. Nossas equipes seguiram à disposição para quaisquer intercorrências e a unidade contava com leitos de estabilização, poltronas para medicação rápida e uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos e suporte do SAMU”, comenta.
Corrida Cidade de Aracaju
Já na 38ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, realizada no sábado, 18, o Posto Médico da SMS recebeu 21 pacientes, sendo 6 mulheres e 15 homens, os quais receberam assistência para ocorrências como queda da própria altura, esgotamento físico, vertigem e hipoglicemia.