Servidores da Prefeitura participam de seminário nacional em Brasília

Fazenda
20/03/2023 16h48

De 20 a 24 de março, acontece em Brasília a XXVI Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), evento que reúne gestores e servidores públicos de todo o país que atuam em rotinas de contabilidade e responsabilidade fiscal, bem como os profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.
 
A Prefeitura de Aracaju marca presença no encontro com representantes da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Rafaela Pereira e Paula Albuquerque, ambas da Contabilidade Geral; e do Instituto de Previdência de Aracaju, Genolice Santana e Marcos Vinícius Ramos. 

Entre os temas em pauta nos quatro dias de discussão estão o uso da informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo, convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública, o plano de implantação dos procedimentos contábeis patrimoniais, o Sistema de Informações Contábeis e Fiscal do Setor Público Brasileiro (Siconfi), entre outros; uma oportunidade de reciclar, aperfeiçoar e trocar conhecimento em contabilidade aplicada ao setor público e em demonstrativos fiscais. 

“O debate e a exposição de ideias é uma ótima oportunidade para que a gente enriqueça o nosso trabalho individual e, consequentemente, o que executamos enquanto equipe. Aqui é uma grande oportunidade para isso, uma vez que conheceremos experiências municipais e estaduais de várias partes do país. A gestão de Aracaju tem dado grandes passos no que diz respeito à contabilidade pública, modernizando sistemas, padronizando procedimentos e, cada vez mais, alcançando resultados mais precisos e seguros”, pontuou a contadora-geral do Município, Rafaela Pereira.