Alunos da Emei Dom Avelar são recebidos com trabalho de acolhimento

Educação
11/04/2023 13h34

Com ações lúdicas e musicalidade, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro Olaria, realizou um trabalho de acolhimento dos alunos nesta terça-feira, 11. Na última quarta, 5, as aulas foram suspensas em razão do homicídio ocorrido na frente da unidade de ensino, que vitimou o funcionário terceirizado Airan Santos Freitas.

Logo na chegada à escola, as crianças e suas famílias foram recebidas pela equipe do projeto Anjos Azuis, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Logo após, alunos e professoras se reuniram no pátio da unidade escolar para um momento de musicalização promovida pela Coordenadoria de Educação Infantil (Coeinf) da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed). Toda a programação foi planejada e executada pela Coordenadoria de Políticas Educacionais Para a Diversidade (Coped/Semed).

A diretora da Emei, Fernanda Matos, afirma que a parceria com a Semed foi de extrema importância. Segundo ela, em nenhum momento, desde o fato, a gestão escolar esteve sozinha, contando com o apoio de equipes da Semed, GMA e Polícia Militar de Sergipe (PMSE). A gestora diz que todo o apoio recebido foi fundamental para essa dinâmica de acolhimento a todos, fazendo com que o sorriso das crianças tornasse o ambiente mais feliz.

"Nossa escola sempre foi segura, tanto que esse fato isolado não aconteceu aqui dentro e não guarda relação com a unidade. Ontem aconteceu o acolhimento da nossa equipe de professores e funcionários, hoje com as crianças e famílias, e tudo está mais tranquilo. Agradecemos demais o apoio do secretário Ricardo Abreu, que esteve aqui manhã e tarde, e dos demais setores, e hoje a equipe da Coeinf está com esse trabalho de acolhida. Ressaltando que temos psicólogas da Coped à disposição da nossa equipe", expressa Fernanda.

Coordenadora da Coped, Analice Marinho, explica que sua equipe tem estado presente na escola, realizando todo o acompanhamento necessário à equipe escolar. "Mesmo com um dia de chuvas fortes, as famílias trouxeram os alunos. Temos psicólogos e assistentes sociais disponíveis à comunidade escolar no momento e nosso objetivo é acolher a todos para que estejam bem", evidencia Analice.