Projetos de tecnologia da Prefeitura são destaque em evento de TI

Planejamento e Orçamento
11/04/2023 20h10

A modernização tecnológica da Prefeitura de Aracaju foi destaque durante o Roadshow Cyber, evento promovido pela Fortinet em parceria com a empresa Teledata. Os projetos de tecnologia da informação que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) foram apresentados durante o encontro, realizado nesta terça-feira, 11, no Hotel Quality, na capital sergipana. 

O evento reuniu cerca de 50 participantes, entre empresários da área de TI e representantes de órgãos públicos ligados ao setor, em um dia dedicado aos debates sobre os avanços da tecnologia e da cibersegurança. O gestor da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, participou do encontro e reforçou como a modernização já é uma realidade na gestão. 

"Estamos trabalhando para fazer com que a modernização saia do papel e passe a acontecer de fato, apresentando resultados para a sociedade. A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira vai deixar mais um legado histórico no que diz respeito à tecnologia, que é essa infraestrutura que está sendo desenvolvida, pois será utilizada pelas atuais e futuras gerações", pontuou o secretário.

Organizadora do roadshow, a Fortinet é uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo. Para o gerente regional da Fortinet em Sergipe, Victor Nunes, o olhar diferenciado para a tecnologia no serviço público é um grande ganho para os aracajuanos.

"É louvável a Prefeitura investir em tecnologia e em cibersegurança, pois tem o foco no cidadão e permite alavancar a tecnologia e a maturidade do município na entrega de serviços ao cidadão, com a segurança necessária para os dados desse público. Parabenizo a Prefeitura pelo trabalho e a Seplog, por conduzir isso de forma orquestrada e planejada", elogiou Victor.

Dentro da programação do evento, o coordenador-geral de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Cláudio Luiz da Silva, mostrou como a gestão municipal vem investindo na modernização da infraestrutura tecnológica. "Nossos projetos, que estão seguindo o cronograma previsto no nosso planejamento, vão possibilitar que a Prefeitura tenha um alicerce de infraestrutura, permitindo que os serviços sejam mais perenes, seguros e disponíveis para o cidadão.

A superintendente de TI da Secretaria de Estado da Fazenda, Andréa Macedo, enalteceu a qualidade dos projetos e o salto tecnológico dado pela administração municipal. "É interessante ver como a Prefeitura evoluiu nos últimos anos em relação à tecnologia da informação e à governança. Como profissional do Estado, acabo me inspirando e querendo que a gente consiga levar o que aprendemos aqui. São projetos inovadores e únicos em Sergipe e no Nordeste", destacou.