Guarda Municipal de Aracaju participa da maior feira de segurança da América Latina

Guarda Municipal
14/04/2023 11h31

Representando a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), o diretor-geral da corporação, subinspetor Fernando Mendonça, participou da mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a Laad Defense & Security, ocorrida entre os dias 11 e 14 de abril na cidade do Rio de Janeiro.

Esta é a 13° edição da feira voltada para as instituições de defesa e segurança em todas as esferas de atuação - Marinha, Exército, Força Aérea, Segurança Pública e Corporativa. O evento contou com a presença de autoridades e agências governamentais, a exemplo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

"Minha vinda a esta feira demonstra o interesse da Prefeitura de Aracaju em conhecer o que há de mais moderno, mais atual e sofisticado nos equipamentos que podem ser empregados na segurança pública. Novas tecnologias para comunicação, videomonitoramento, policiamento preventivo, equipamentos letais e não-letais, entre outros, sempre com o objetivo de continuar construindo uma Aracaju cada vez mais segura para os munícipes e atrativa para os turistas", afirma Mendonça.

Essa busca de novas soluções faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju para os anos de 2023 e 2024, o qual tem como meta o reaparelhamento e a modernização da Guarda Municipal.

A feira contou com exposição da cadeia produtiva industrial em âmbito nacional e internacional de todos os elos de defesa e segurança, além de reuniões paralelas, como a realizada entre os representantes das Guardas Municipais do Brasil e o ministro da Defesa, para debate de uma pauta de melhorias e investimentos na categoria patrocinada pelo governo federal.