Apoiado pela Prefeitura, Troféu Brasil de Ginástica Artística é sucesso de público

Juventude e Esporte
16/04/2023 19h00

Neste domingo, 16, os aracajuanos lotaram o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado no bairro 13 de Julho, zona Sul da capital, para prestigiar o último dia de competições do Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com o apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado, e trouxe seis mil pessoas, só neste domingo,  para prestigiar os atletas finalistas nas provas de salto sobre a mesa masculino, solo feminino, trave, barra fixa e barras paralelas, já que as finais do salto sobre a mesa feminino, cavalo com alças, solo masculino, argolas e barras assimétricas aconteceram no sábado, 15.

O gestor da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, afirmou ser motivo de felicidade o sucesso do evento, sobretudo pelo fato de a Prefeitura ter ser uma apoiadora da competição.

“Foi um momento especial para nossa cidade sediar mais uma competição de alto nível. Uma ocasião oportuna para trazer nossas crianças, a fim de que elas se inspirassem nesses atletas, que deram um show. Ou seja, a Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, fomenta o esporte, apoia essas competições e leva lazer e esperança para nossos cidadãos”, destaca Sérgio.

Na ocasião, a presidente da CBG, Luciene Cacho, pontuou a satisfação com o sucesso do evento e agradeceu à Prefeitura de Aracaju pelo apoio.

“O Troféu Brasil foi um espetáculo e mais feliz ainda com a presença do público, das crianças. Então, agradeço à Prefeitura de Aracaju por todo o apoio e por todo o desempenho junto à nossa equipe de colaboradores da CBG”, destaca a presidente.

O diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Ricardo Resende, também destacou que o evento transcorreu de acordo com o planejado e que toda a população pôde celebrar a ginástica artística em Aracaju.

“Ver o Ginásio Constâncio Vieira lotado, com o público comparecendo em peso, é recompensador. Por isso, a palavra da CBG é gratidão por toda a parceria com a Prefeitura, por tudo o que ela fez para que esse evento fosse esse sucesso”, afirma Ricardo.

Dentre o público presente, estava a dona de casa Ilma Bispo, que levou a filha, praticante de ginástica artística, para acompanhar de perto a competição. 

“Achei o evento muito importante porque minha filha pratica ginástica artística e tem o sonho de ser atleta profissional, e ela teve o privilégio de ver os atletas, de entrar na área de competição, por isso eu fiquei muito emocionada”, confessa Ilma.

Além do lazer proporcionado, o evento arrecadou, ao todo, mais de 11 toneladas de alimentos, que serão doados a instituições sociais de Aracaju, cumprindo uma ação de responsabilidade social através do esporte.

Confira abaixo os resultados da competição

Finais – Sábado (15/04)

Solo Masculino
1º Lugar – Arthur Nory (Esporte Clube Pinheiros)
2º Lugar – Caio Souza (Minas Tênis Clube)
3º Lugar – Tomas Rodrigues (Agith São Caetano)

Salto Feminino
1º Lugar – Luiza Abel (Grêmio Náutico União)
2º Lugar – Christal Bezerra (Esporte Clube Pinheiros)
3º Lugar – Andreza Lima (Grêmio Náutico União)

Cavalo com Alças
1º Lugar – Bernardo Actos (Minas Tênis Clube)
2º Lugar – Tomas Rodrigues (Agith São Caetano)
3º Lugar – Gabriel Faria (Minas Tênis Clube)

Paralelas Assimétricas
1º Lugar – Lorrane Santos (Clube de Regatas do Flamengo)
2º Lugar – Carolyne Pedro (Cegin - PR)
3º Lugar – Jade Barbosa (Clube de Regatas do Flamengo)

Argolas
1º Lugar – Arthur Zanetti (Agith São Caetano)
2º Lugar – Caio Souza (Minas Tênis Clube)
3º Lugar – Gustavo Miguel (Minas Tênis Clube)

Finais – Domingo (16/04)

Salto Masculino
1º Lugar – Yuri Guimarães (Agith São Caetano)
2º Lugar – Diogo Soares (Clube de Regatas do Flamengo)
3º Lugar – Caio Souza (Minas Tênis Clube)

Trave
1º Lugar – Julia Soares (Cegin - PR)
2º Lugar – Lorrane Santos (Clube de Regatas do Flamengo)
3º Lugar – Rafaela Oliva (Grêmio Náutico União)

Barras Paralelas
1º Lugar – Bernardo Actos (Minas Tênis Clube)
2º Lugar – Caio Souza (Minas Tênis Clube)
3º Lugar – Tomas Rodrigues (Agith São Caetano)

Solo Feminino
1º Lugar – Julia Soares (Cegin - PR)
2º Lugar – Rafaela Oliva (Grêmio Náutico União)
3º Lugar – Gabriela Rodrigues (Esporte Clube Pinheiros)

Barra Fixa
1º Lugar – Patrick Sampaio (Esporte Clube Pinheiros)
2º Lugar – Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube)
3º Lugar – Yuri Guimarães (Agith São Caetano)