Comissão de Negociações recebe Sacema para diálogo

Planejamento e Orçamento
17/04/2023 17h50

Nesta segunda-feira, 17, a Comissão de Negociações da Prefeitura de Aracaju recebeu a diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do município de Aracaju (Sacema). A reunião, realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, faz parte da rodada de negociações que a gestão vem realizando com os sindicatos municipais.

A Comissão de Negociações é formada pelos secretários de Governo (coordenador do grupo); da Fazenda; do Orçamento, Planejamento e Gestão; pelo secretário ou dirigente de órgãos a que se subordina a categoria representada, e um representante de entidade sindical da respectiva categoria.

Durante a reunião, a comissão ouviu os anseios da categoria apresentados pela diretoria sindical e estudará as demandas de acordo com a realidade orçamentária da administração municipal. O secretário Augusto Fábio Oliveira destacou como a gestão mantém o diálogo constante e transparente com todas as categorias que representam os servidores municipais.

"Nesta rodada de diálogo entre a comissão e os sindicatos, essa foi a primeira reunião com o Sacema, embora todos sejam sempre recebidos pela gestão a qualquer momento em que solicitam. Ouvimos as demandas da categoria e agora vamos aguardar que a proposta seja encaminhada oficialmente para podermos fazer os estudos de impacto financeiro para a gestão e, dentro do possível, encontramos um denominador comum", pontua Augusto Fábio.

Ao final do encontro, ficou definido que o Sacema irá oficializar os pleitos e encaminhar ao presidente da comissão, para que, em seguida, seja alinhada uma nova reunião para discutir as propostas.