Comissão de Negociações se reúne com procuradores municipais

Planejamento e Orçamento
18/04/2023 17h19

Dando seguimento aos debates com os sindicatos que representam os servidores, a Prefeitura de Aracaju, através da Comissão de Negociações, recebeu a Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU). A reunião, que foi a primeira realizada com a categoria nesta rodada de negociações, aconteceu nesta terça-feira, 18, na sede do Executivo Municipal.

A diretoria da associação apresentou as demandas da categoria e propostas para reestruturar a carreira dos procuradores municipais de Aracaju. Segundo o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, todas as propostas serão analisadas e estudadas pela equipe técnica da Seplog.

"Estamos recebendo a associação e ouvindo quais os anseios da categoria para que sejam construídas soluções dentro das possibilidades orçamentárias da administração municipal. Iremos realizar todas as projeções de cenários, impacto financeiro e estudos técnicos, para que possamos dar continuidade às negociações", explicou o secretário.

Para o procurador-geral do Município, Sidney Amaral, a manutenção do diálogo é fundamental para a elaboração de propostas que atendam a categoria e, ao mesmo tempo, esteja dentro da realidade da Prefeitura.

"A associação apresentou as propostas definidas em assembleia e foi uma reunião muito boa, onde tivemos uma dialética construtiva, houve espaço para comentários, críticas e aprimoramentos, e já saímos com um novo encontro previsto. A Seplog irá fazer as análises dos impactos e sentaremos para discutir uma solução que contemple as preocupações financeiras da gestão e os anseios da categoria", afirmou.

O presidente de APMAJU, Arício Andrade, considerou a reunião positiva, especialmente, pela cordialidade e transparência com que a gestão conduz as discussões. "Todas as nossas reuniões sempre são respeitosas e transparentes. Discutimos abertamente os temas, algumas dificuldades apresentadas pela administração e algumas soluções apresentadas pela carreira. Pelo clima da reunião, aguardamos que sejamos reconhecidos, como fomos pelo nosso prefeito há alguns atrás, pois foi ele que estruturou nossa carreira e criou nosso estatuto", destacou o presidente.