Galeria de Arte Álvaro Santos apresenta Oficina de Harmônica com Otávio Castro

Cultura
19/04/2023 12h20

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), oferta, nesta quinta-feira, 20, a segunda Oficina de Harmônica (Gaita), na Galeria de Arte Álvaro Santos (Gaas), a partir das 14h. A oficina faz parte dos projetos da Fundação neste mês de abril, para a população, com a primeira oficina de Saxofone sendo realizada no início do mês. 

Oficina de Harmônica traz novamente à cidade o músico Otávio Castro, que apresentará sobre a improvisação musical, utilizando harmônicas. A palestra trata de uma oficina de improvisação e conta com o tema “Estudos de imersão musical nas estruturas e superestruturas com estratégias para a improvisação”. 

Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, a oficina abre mais oportunidades à classe de artistas musicais.

“A presença de Otávio Castro numa oficina da Funcaju é mais contribuição para a formação artística do nosso mercado, além da oportunidade dos intercâmbios que também permite. É importante que a gente reforce nossa identidade musical, mas sempre abertos para um diálogo com outros universos artísticos”, comenta Luciano. 

Aberta ao público, todos os que desejarem participar poderão ir diretamente para a Galeria, sem inscrição prévia. Ao final, os participantes poderão assistir a apresentação do músico, com a banda Jazzlação Premiada, a partir das 17h. Além do momento musical, a Gaas conta com a exposição Salão de Fotografias, com imagens de artistas sergipanos.