GMA recebe visita de diretor do Denarc que elogia trabalho executado pela corporação

Guarda Municipal
19/04/2023 16h33

O diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 19, a visita do diretor do Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe, delegado Ataíde Alves de Menezes Júnior.
 
A GMA tem participado, nos últimos anos, de diversas ações conjuntas com a Polícia Civil de Sergipe, principalmente através do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e do Grupo Tático Operacional (GTO) no combate ao tráfico de drogas. De acordo com o subinspetor Mendonça, essa parceria tem se fortalecido cada vez mais e demonstra o papel estratégico da corporação no âmbito da segurança pública na capital.
 
“Temos sido reconhecidos como uma importante instituição de segurança pública pelos órgãos coirmãos que atuam no estado de Sergipe. Prova disso são as inúmeras operações conjuntas que temos realizado com a Polícia Civil, Federal, Rodoviária Federal e com a Receita Federal, tanto na troca de informações, quanto no emprego de nossos guardiões e ou animais de nosso canil. Esse estreitamento de laços e ações conjuntas são, inclusive, previstas no Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022 de 8 de agosto de 2014), em seu Artigo 5°, parágrafo IV, que traz como competências específicas das guardas municipais colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social”, explica o diretor-geral.
 
Já para o delegado Ataíde, a parceria tem sido muito proveitosa e importante em ações realizadas na Grande Aracaju e na prisão de um foragido da Justiça capturado na cidade do Rio de Janeiro, com a participação direta de um guarda municipal de Aracaju.
 
“Esta é uma visita de cortesia e, ao mesmo tempo, de agradecimento pela parceria proveitosa que o Denarc e a Guarda Municipal de Aracaju vêm desenvolvendo. Essa cooperação tem resultado em grandes operações, prisões de indivíduos procurados pela Justiça, inclusive tivemos recentemente o apoio da Guarda na prisão realizada do Vinícius Garção Martins, o Hamster, no Rio de Janeiro. Essa é uma parceria importante, e nada mais justo do que eu vir aqui para conhecer as instalações e externar a minha gratidão, a gratidão de todos os que fazem o Denarc”, expressa Ataíde.