Prefeitura faz sessão de exibição de filme na Escola Valdice Teles

Cultura
20/04/2023 19h23

A Profeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), por meio da Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), realizou nesta quinta-feira, 20, mais um encontro do projeto Café com Teatro, que tem como objetivo promover discussões voltadas à cena teatral e linguagens artísticas.

O projeto realizou quatro encontros no mês de março e esse é o penúltimo encontro dos quatro que estão planejados para o mês de abril. O encontro desta sexta-feira contou com a exibição do filme ‘Bodas de Sangue’, de Carlos Saura. O filme conta a história de Antonio Gades, que é responsável por uma companhia de dança, que está por realizar uma adaptação de uma obra de Federico García Lorca, onde diversas reviravoltas acontecem ao longo dos ensaios.

O encontro contou com uma apresentação musical da professora Tânia Alves antes da exibição do filme, com a música La Solitudine, de Laura Pausini. “A gente sempre dá o espaço maior para nossa música popular brasileira, trazendo as grandes canções que a gente quase não ouve mais. Mas, as vezes, acabo cantando em outras línguas também, em inglês, hoje, especialmente, uma música em italiano. A escolha não tem um motivo ou razão específica, é mais pelo gosto de trazer uma música que tenha uma letra, um sentimento, uma poesia”, explica Tânia.

O professor de teatro, Denis Leal Silva, está acompanhando fielmente o projeto e destaca sua importância para a cena teatral sergipana, com os bate papos, palestras e filmes apresentados pelo Café com Teatro. “É um projeto muito interessante, que reúne pessoas que precisam dessas informações que costumam ficar presas só nos grupos. Então, está distribuindo mais informações para jovens artistas”, comenta Denis.

Haverá, ainda no mês de abril, mais um encontro do Café com Teatro, que acontecerá na próxima sexta-feira, 28, com ex-alunas da Escola Oficina de Artes Valdice Teles.