Guarda Municipal inicia mais uma edição da Campanha do Agasalho

Guarda Municipal
25/04/2023 15h40

Ciente de seu papel social, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), dá início à quarta edição da Campanha do Agasalho, iniciativa que busca arrecadar agasalhos, roupas e calçados em bom estado de conservação, os quais posteriormente serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial pessoas em situação de rua.

A campanha ocorrerá no período de 26 de abril a 26 de maio e tem como pontos de coleta a sede da Guarda Municipal de Aracaju, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira), e a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, situada na rua Dr. Celso Oliva, 114, bairro 13 de Julho.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Sílvio Prado, destaca a campanha como uma das ações da Prefeitura de Aracaju no período mais chuvoso do ano. "Com a chegada do inverno, além da preocupação que temos com os impactos provocados pela chuva, também nos preocupamos com as pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente pessoas em situação de rua, que precisam de alguma forma se manterem aquecidos nesse período, o que torna essa campanha tão importante", explica.

Diretor-geral da GMA, o subinspetor Fernando Mendonça afirma que a ação destaca o papel cidadão da corporação. "Cumprindo nosso papel social, damos início a mais uma campanha do agasalho, este ano em sua quarta edição, assim como em anos anteriores, contamos com o altruísmo e as doações da população aracajuana, a fim de proporcionarmos às pessoas em situação de vulnerabilidade social um inverno com um pouco mais de calor e cidadania", pontua.

Coleta nas residências
Pessoas do município de Aracaju com dificuldade de locomoção ou que não tenham tempo de levar as doações até os pontos de coleta podem entrar em contato com a GMA, através do WhatsApp 98166-7790, e agendar o melhor dia e horário para que uma viatura da instituição faça o recolhimento.