Aracaju integra nova gestão da Associação Nacional de Secretários Municipais de Turismo

Indústria, Comércio e Turismo
25/04/2023 21h12

Na tarde desta terça-feira, 25, em Brasília/DF, a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) realizou a solenidade de posse da nova diretoria para os próximos dois anos e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), fará parte da gestão do colegiado. Em eleição realizada em 30 de março, durante a 17ª Assembleia Ordinária da entidade, o secretário Jorge Fraga foi eleito membro titular do Conselho Fiscal do órgão.

 
“Fico feliz em participar deste qualificado time de gestores e ver nossa gestão municipal prestigiada com assento na Anseditur. Isso é reflexo de um Planejamento Estratégico bem elaborado, da visibilidade que Aracaju ganhou no mercado, por meio das ações de divulgação do destino em todo o país, e da boa relação que mantemos com entidades nacionais ligadas ao setor”, ressalta Jorge Fraga.

O novo presidente da Anseditur é o secretário de Turismo de Fortaleza/CE, Alexandre Pereira, que substitui Vanessa Patrício, secretária de turismo de Pirenópolis/GO, tendo como vice-presidente Ítalo Mendes, representante de Grão Mogol/MG.

Marcha dos secretários
A posse dos novos dirigentes faz parte da programação da 2ª Marcha dos Secretários Municipais de Turismo, encontro que teve início nesta terça-feira, 25, e segue até o dia 27, com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento do setor em todo o país.
 
O evento conta com a parceria do Ministério do Turismo (Mtur), da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Durante o encontro, o secretário Jorge Fraga estreitou relações institucionais com gestores de outros municípios e com o presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, deputado Romero Rodrigues.
 
Também destacou a recuperação da atividade do turismo na capital sergipana, além do intenso trabalho de divulgação e investimentos que a administração municipal tem realizado para posicionar Aracaju como destino turístico diferenciado. 

“É importante que, após um período severo de pandemia da covid, possamos estar aqui para pensar, de forma articulada com o Mtur e Embratur e outros gestores do turismo, estratégias para a atração de turistas em nossos municípios. A gestão de Aracaju tem feito um diligente trabalho de divulgação da cidade e os resultados demonstram a recuperação de vários segmentos do setor na capital, mas, queremos mais. Aracaju tem potencial de crescimento e vamos trabalhar para que nossa cidade se insira cada vez mais neste competitivo mercado”, enfatiza o secretário Jorge Fraga.

Nova composição da Anseditur para o biênio 2023/2025:
 
Alexandre Pereira (secretário do Turismo de Fortaleza-CE)
Presidente 

Vanessa Leal (secretária do Turismo de Pirenópolis/GO)
Presidente de Honra 

Ítalo Mendes (Secretário do Turismo de Grão Mogol-MG)
Vice-Presidente

Diretoria
Meyre France Ferreira Leão
Secretária Executiva 

Bruno Alves da Rosa
(Camanducaia-MG)
Diretor Financeiro

Vanessa Leal
(Pirenópolis-GO)
Diretora de Relações Institucionais

Saulo Ribeiro dos Santos
(São Luís-MA)
Diretor de Relações Internacionais

Daniela Dalila
(Rio de Janeiro-RJ)
Diretora de Marketing

Tatiana Turra
(Curitiba-PR)
Diretora de Promoção

Alexandre de Lima Rossi
(Mata de São João-BA)
Diretor de Projetos

Oreni Campelo Braga
(Manaus-AM)
Diretor Norte

Claudia Dubeux de Paula
(Recife-PE)
Diretora Nordeste

Rosa Helena Volk
(Gramado-RS)
Diretora Sul

Christianno Nogueira Araujo
(Brasília-DF)
Diretor Centro-Oeste

Rodolfo Marinho da Silva
(São Paulo-SP)
Diretor Sudeste

Conselho Fiscal

Jorge Luís Almeida Fraga
(Aracaju-SE)

Alda Regina Amorim Franco
(Boa Vista-RR)

José Iran Paiva Felinto Filho
(Teresina-PI)

Pamela Castro Miranda Clemente
(Formosa-GO)

Claudio Márcio de Jesus Brito
(Cairu-BA)

Marcelo Greuel
(Blumenau-SC)