Taça Cidade de Aracaju de Futsal: Sejesp realiza congresso técnico com equipes

Juventude e Esporte
28/04/2023 23h00

Na noite desta sexta-feira, 28, no Colégio Rabboni, localizado no bairro Bugio, zona Oeste de Aracaju, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejep) realizou o Congresso Técnico com representantes de equipes que participarão da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2023.

Na ocasião, o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, o diretor de Esporte e Lazer, Jersonilton Rodrigues, e o coordenador de Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova, explicaram como funcionará a edição 2023 da competição e sorteou os times para definir os grupos.

A competição terá início no dia 6 de maio e, nesta edição, as equipes foram organizadas em grupo amarelo, com as que já participaram de competições da federação, e grupo verde, para aquelas que ainda não têm essa vivência nas competições federadas, cujo trabalho que desenvolvem através do futsal tem caráter social. 

Ao final da Taça, haverá um campeão de cada categoria, tanto do grupo verde, quanto do grupo amarelo. A estratégia utilizada pela primeira vez neste ano tem a finalidade de fazer um sistema de competição mais justo e igualitário entre os times.

O secretário Sérgio Thiessen ressaltou a satisfação com os ajustes no modelo de competição e com a adesão das equipes, já que esta edição detém o recorde de times participantes, sendo mais de 110.

“Essa Taça é um projeto muito bonito de inclusão social em que, durante mais de dois meses, nossa Estação Cidadania, um complexo maravilhoso e de altíssimo nível, vai receber essa garotada com muita emoção e bola na rede”, destacou feliz o gestor.

A equipe Fênix, que desenvolve o trabalho de futsal feminino, estava representada pelo técnico Rafael Soares. Após o sorteio das equipes, ele pontuou a importância da competição para fortalecer o futsal na capital e no estado.

“Essa competição é um momento único para abrilhantar o futsal feminino, ajudar a crescer, porque antes era pouco reconhecido. Então, é de suma importância essa visão para o futsal, não só para o feminino, mas para o masculino também. Por isso, só temos a agradecer por participar mais uma vez ”, disse o técnico.

Em breve, a tabela com os grupos de cada categoria poderá ser acessada no link que está disponível na bio do Instagram da Sejesp (@sejesp).