A capacitação foi realizada por meio do Programa de Qualificação Profissional oferecido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).
A proposta da Fundat é qualificar seis mil pessoas este ano, nas mais diversas áreas. Atualmente, cerca de 30 cursos profissionalizantes são oferecidos aos cidadãos.
A Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi) sinalizou interesse em colaborar com o projeto da prefeitura
Atualmente, o maior problema dos construtores é encontrar profissionais qualificados, principalmente gesseiros, pedreiros e eletricistas prediais.
Durante o encontro, Mirian elogiou o trabalho de qualificação profissional que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundat.
A Fundat pretende contratar os serviços do Senai para realizar o treinamento dos cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho.
O encerramento da programação aconteceu na manhã desta sexta, 6, com a entrega de certificados para 75 concludentes dos cursos de porteiro/vigia, serviços de limpeza e...
O objetivo foi estreitar os laços entre as equipes, ouvir sugestões e dinamizar os serviços que são desenvolvidos pelo órgão.
O objetivo da Fundat é qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho, aumentando assim os índices de empregabilidade na capital sergipana
Nas unidades da Fundat, as aulas começaram no dia 28 de março e nas instituições parceiras, no dia 11 de abril. Dentre os cursos profissionalizantes oferecidos estão o...