Notícias - Saúde

Prefeitura realiza VI Fórum Perinatal de Aracaju e discute crescimento e desenvolvimento infantil

04/10/2019

O encontro reuniu representantes de instituições que compõem o SUS de Aracaju, movimentos sociais, maternidades, associações e comunidade acadêmica.

Prefeitura capacita profissionais de Saúde Bucal sobre tratamento de pacientes oncológicos

03/10/2019

A ação foi desenvolvida no âmbito do Programa de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal da Saúde.

Prefeitura apresenta resultados do 2º quadrimestre da Saúde na Câmara de Aracaju

03/10/2019

O Relatório Detalhado do Quadrimestre é instrumento fundamental para o acompanhamento, controle e avaliação das ações e serviços desenvolvidos no SUS.

Prefeitura de Aracaju alerta para início da campanha contra o Sarampo

02/10/2019

A vacina já é disponibilizada para a população nas UBS, para as pessoas na faixa etária de 1 a 49 anos, e a campanha objetiva amplificar a cobertura vacinal.

Prefeitura promove ação para gestantes nos bairros Santos Dumont e Santa Maria

01/10/2019

Os eventos serão realizados nas unidades básicas de Saúde (UBS) Celso Daniel e José Machado de Souza, das 7h às 13h.

Em setembro, Prefeitura de Aracaju vacinou mais de 17 mil animais contra a raiva

01/10/2019

Iniciada no dia nove de setembro, a ação priorizou as localidades da zona rural da cidade, concentradas na Zona de Expansão e em bairros circunvizinhos.

Prefeitura orienta usuários da UBS Augusto Franco sobre cuidados para envelher com saúde

01/10/2019

O encontro marcou o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa e também o lançamento da campanha Outubro Rosa na Unidade.

Prefeitura divulga cronograma semanal de ações de combate ao Aedes aegypti

30/09/2019

Dentre as ações, aplicação do fumacê costal, das 17 às 19h, e visitas noturnas às residências, das 19 às 22h, para eliminação de criadouros do mosquito.

No bairro Dom Luciano, Prefeitura encerra ações do Setembro Amarelo

30/09/2019

Com atividades lúdicas, o Caps Jael Patrício de Lima desenvolveu mais uma ação do projeto Vida em Festa.

Prefeitura divulga cronograma de atividades do Outubro Rosa na Rede de Saúde de Aracaju

30/09/2019

As ações já executadas pela gestão municipal ao longo do ano, na Rede de Atenção Básica, neste mês de outubro são intensificadas devido à campanha nacional.