No sábado, dia 12, a obra que a Prefeitura executa nesta avenida será interrompida e os serviços na via serão retomados na segunda-feira, dia 14.
O Plano de Recuperação das Ciclovias de Aracaju foi lançado em meados de setembro e, para execução das obras, são investidos mais de R$100 mil.
Os dois sentidos da via ficam em meia pista, da 5h às 17h, entre a avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) e o antigo Palácio de Veraneio.
O órgão ressalta ter interesse em esclarecer os motivos que levaram à reprovação e que manterá a população informada acerca do funcionamento dos radares.
Uma frente atuará no sentido Sul, entre a ponte do Parque dos Cajueiros e a Paulo Silva; e outra no sentido Norte, entre o Terminal da Atalaia e a José Carlos Silva.
Desde janeiro de 2017, já foram criadas 15 novas linhas de ônibus e quatro tiveram seus itinerários ampliados.
Duas frentes de trabalho atuarão no sentido Sul: do inÃcio da ponte do Parque dos Cajueiros até a Paulo Silva; e do antigo Palácio de Veraneio até a José Carlos Silva.
A ciclofaixa dessas duas vias, com extensão de cerca de 5,1km, interligará as ciclovias das avenidas Beira Mar e Augusto Franco.
A instalação dos equipamentos no cruzamentos entre essa duas vias faz parte da reorganização do trânsito feita a partir da mudança de sentido da rua Cláudio Batista.
O binário montado no sentido Norte já foi desfeito, devido ao avanço da obra, e não há mais interdição total na avenida.