Calçadões

Turismo
05/05/2017 00h05


JOÃO PESSOA, SÃO CRISTÓVÃO E LARANJEIRAS

Os três calçadões no centro da cidade (João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão) formam um grande recorte do comércio aracajuano por onde transitam cerca de 25 mil pessoas diariamente. São bancos, lojas de departamentos, lanchonetes, ambulantes, farmácias e galerias comerciais nessa confluência de ruas fechadas.

Incrustada entre lojas comerciais está a Capela São Salvador, fundada em 1857 e declarada Patrimônio Histórico e Artístico de Sergipe devido ao seu valor histórico, simbólico e arquitetônico. Um momento para a reflexão espiritual de quem está passeando ou fazendo compras.

A Travessa Deusdeth Fontes une os calçadões da ruas São Cristóvão e Laranjeiras. É formada por conjunto de oficinas de eletroeletrônicos, pequenos restaurantes, lanchonetes e ambulantes. Consertos rápidos, acessórios de equipamentos eletrônicos e refeições populares são facilmente encontrados nessa travessa.

Tem também a Rua do Turista, um local de muita história com entradas pelo calçadão da rua Laranjeiras e pela praça Olímpio Campos. O visitante vai encontrar nesse espaço um centro de artesanato, com um palco no centro para apresentações artísticas, restaurantes, casas de sanduíches, sorveterias, cinema e um centro de atendimento ao cidadão à procura de serviços públicos.

CALÇADÃO DA 13 DE JULHO

Com cerca de 5 km de extensão, o calçadão da 13 de Julho é utilizado pelos aracajuanos para a prática de esportes. A estrutura do local conta com pista de
cooper, parque infantil, quadras de esportes, ciclovia, quiosques, posto de saúde, posto policial e um mirante. É um dos lugares mais movimentados de Aracaju, recebendo pessoas de todas as idades e como o bairro liga a zona norte à zona sul, é comum a presença de turistas no bairro.

CALÇADÃO FORMOSA ARACAJU

O Calçadão Formosa Aracaju é mais um espaço para prática de atividades físicas, de leitura e de convivência. É uma continuidade do Calçadão da 13 de julho com elementos arquitetônicos bastante atrativos, com fontes de água, bonita iluminação em LED, jardim vertical, carrossel, parede de escalada e vários equipamentos para exercícios físicos. São 20 mil metros quadrados de encanto para bons momentos e registros fotográficos, com paisagens naturais e pessoas se relacionando através das atividades que o local oferece. Mais um belo cartão de Aracaju.