Assistência Social

Prefeito prestigia shows de abertura da IX Cavalgada do Aribé

Agência Aracaju de Notícias
08/06/2008 19h00

A IX Cavalgada do Aribé levou cerca de 15 mil pessoas para a praça Estação da Leste, no bairro Siqueira Campos, durante a noite de abertura que contou com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira. Durante toda a madrugada de sábado passaram pelo palco principal atrações de diversos estilos, do Country ao autêntico forró. A festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e da iniciativa privada.

As primeiras atrações a subir ao palco foram as bandas Mestiça Raiz, Xodó Calypso, Atrevida e Os Moreninhos do Nordeste, que tocaram até o dia amanhecer e não deixaram ninguém ficar parado. A programação seguiu durante todo o domingo e incluiu desfile de cinco mil cavaleiros num percurso de 13 km pelos bairros Siqueira Campos, América e Santos Dumont, além de shows de Danielzinho & Forrozão Quarto de Milha, Leo & Lenilsom e outros grupos musicais que começaram à tarde e foram até a madrugada.

"Achamos muito importante que, em todos os aspectos vida cultural, nós possamos apoiar nossas raízes e tudo aquilo que faz parte da cultura da cidade. A cavalgada é uma tradição nordestina que está cada vez mais forte em Sergipe. Esse evento conta com a participação de cavaleiros de outros Estados e a Prefeitura de Aracaju colabora para que o cavalo e o vaqueiro não desaparecessem diante das novas tecnologias e do desenvolvimento", argumentou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Segundo o organizador da Cavalgada do Aribé, o advogado Alcivan Menezes, o poder público e a iniciativa privada compreenderam a importância dessa festa e estão fazendo dela a maior do gênero entre as capitais brasileiras. "O prefeito, os vereadores e os empresários reconheceram a grandiosidade dessa tradição e a colocaram no calendário oficial de eventos da cidade. Estamos dando a entrada no Guinness Book para divulgar o número recorde de cinco mil cavaleiros participantes", comemorou.

A comissão organizadora promete que vai preparar uma festa ainda maior para o ano que vem, quando serão completados dez anos de programação. A cavalgada começou de uma brincadeira de amigos apaixonados por equitação, que no início se reuniam nas ruas Pernambuco e Porto Alegre, mas com o passar do tempo acabou virando um evento de grandes proporções. Nos dois dias de shows no último fim de semana, cerca de 50 mil pessoas passaram pela Praça Estação da Leste.