Após trinta anos de dedicação e comprometimento com o serviço público municipal, a servidora Maria das Graças Santos Oliveira teve seu decreto de aposentadoria assinado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Na manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito fez questão de receber a funcionária em seu gabinete para assinar a documentação e agradecer pelas décadas de trabalho junto aos grupos vulneráveis e às famílias carentes.
"Hoje assino a aposentadoria de uma das melhores funcionárias que a Prefeitura de Aracaju já teve. Uma pessoa dedicada, esforçada, que nunca faltou ao trabalho e sempre esteva disposta a ajudar, muitas vezes pensando mais em servir à sociedade do que em si mesma. Nós podemos ter Graça como grande exemplo de servidor público. Se todos fossem iguais a ela o mundo, com certeza, seria muito melhor!", ressaltou o prefeito.
Graça, como é carinhosamente conhecida pelos colegas da prefeitura, entrou para o funcionalismo público ainda como estagiária, em 1976, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Somente quatro anos depois se tornou servidora e, desde então, passou a desempenhar seu trabalho com dedicação e carinho pela sociedade.
Trajetória
Ao longo desses 30 anos, a servidora trabalhou com diversos públicos no apoio a moradores de rua, crianças, adolescentes e grupos de idosos. Atualmente, Maria das Graças ocupava o cargo de gerente de benefícios emergenciais, coordenando as ações de auxílio a famílias e comunidades mais carentes assistidas pela Prefeitura de Aracaju, através da Semasc.
"Gosto de poder servir à população. Esses anos representaram uma grande experiência de vida, principalmente pela troca que havia com as pessoas nos locais em que eu passava. Me sinto honrada com os elogios que o prefeito me fez enquanto funcionária pública, e fico muito agradecida por isso", afirma, emocionada, a funcionária agora aposentada.