Orquestra Sanfônica de Aracaju abre festejos juninos da Bahia

Funcaju
12/06/2009 14h43
Início > Index.php > Orquestra Sanfônica de Aracaju abre festejos juninos da Bahia

A Orquestra Sanfônica de Aracaju (ORSA) brilhou na abertura do São João da Bahia, que aconteceu na última quarta-feira, 10, no Pelourinho, em Salvador. Com os acordes das sanfonas e o repertório original recheado de sucessos - como Asa Branca e Feira de Mangaio - a alegria tomou conta dos forrozeiros no Terreiro de Jesus. Robertinho dos Oito Baixos mais uma vez desceu do palco e arrebatou o público com seu gingado.

Em meio à animação, as amigas Maria Aparecida Galdino e Daniele Vieira mostraram-se encantadas com a Orquestra. "A apresentação é maravilhosa e o evento nos dá a oportunidade de conhecer a cultura de outros estados", disse Maria Aparecida. Já Daniele ressaltou a afinação dos sanfoneiros. "O som da Orquestra é ótimo e a sintonia dos músicos é perfeita. Nunca tinha visto nada igual, estou me divertindo muito", destacou.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, falou sobre a participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju na abertura do São João da Bahia. "O convite surgiu após o I Festival Internacional da Sanfona, realizado no mês de março em Juazeiro. Assisti a Sanfônica e me apaixonei", declarou.

A noite contou também com a apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de julho, que se apresentou com o grupo Neojibá; do coral Vozes Reveladas; da cantora Elba Ramalho; e do forrozeiro Targino Gondim. Com a participação neste evento, a ORSA se consolida como produto turístico na divulgação do potencial cultural de Aracaju.