Edvaldo almoça com 14 vereadores da bancada

Agência Aracaju de Notícias
01/04/2011 18h54

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu nesta sexta-feira, dia 1º, 14 vereadores da bancada que lhe dá apoio na Câmara para falar sobre a criação de novas secretarias, apresentar pessoalmente a nova secretária de Governo, Tania Soares, que substitui a vereadora Karla Trindade e será responsável pela relação direta com o Parlamento municipal, e para confirmar o vereador Danilo Segundo como novo líder da bancada governista na casa, em substituição ao vereador Elber Batalha Filho, que deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Estado do Turismo. Rosângela Santana continua como vice-líder.

A vereadora Mirian Ribeiro não pode comparecer, justificando a ausência. O almoço foi uma oportunidade de debater projetos, trocar opiniões e avaliar o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos cinco anos. "Estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo desenvolvido pela atual bancada. Vamos atuar juntos em prol de maiores avanços para nossa cidade", expressou Edvaldo.  O almoço aconteceu no restaurante Cantina D'Itália.

Novas secretarias

O prefeito anunciou ainda uma série de projetos que serão encaminhados à CMA ao longo do ano. Entre eles estão a reestruturação da Secretaria de Participação Popular, que será responsável pela implantação das coordenadorias da Igualdade Social, da Mulher e da Juventude; a criação da Secretaria de Esporte; e a criação da Secretaria de Defesa Social, que ficará responsável, entre outras atribuições, pela gerência da Guarda Municipal e Defesa Civil Municipal, atualmente ligadas à Segov.

Edvaldo disse também que está trabalhando para implantar uma política municipal de habitação. Outro projeto anunciado foi o da criação de um órgão específico para cuidar das questões ambientais no âmbito municipal. Segundo o prefeito, o projeto de criação será elaborado paralelamente ao edital para contratação de pessoal, já que, assim que o órgão passar a existir, a Adema repassará todas as demandas referentes ao município.

Agradecimento

Edvaldo Nogueira agradeceu o apoio que recebeu dos vereadores nas questões envolvendo a fiscalização eletrônica do trânsito. "Continuar com os contratos era compactuar com a corrupção. Mesmo sem haver nenhuma denúncia de irregularidade, decidi rescindir os contratos. Minha gestão foi marcada pela transparência e pela ética, e seria um retrocesso manter esses contratos. Agradeço aos vereadores por terem sido solidários desde o início, quando apresentei à Câmara os documentos que comprovam a regularidade da licitação", disse.