Felisbelo Silva participa do 'Encontro com o Autor'

Cultura
20/07/2011 17h48

Estudantes da Escola Estadual General Siqueira terão a oportunidade de conversar com o escritor Felisbelo Silva na tarde desta quinta-feira, dia 21, na Biblioteca Municipal Clodomir Silva. O evento acontece a partir das 15h no auditório da biblioteca, localizada na rua Santa Catarina, bairro Siqueira Campos. A iniciativa faz parte do projeto 'Encontro com o Autor', realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Felisbelo Silva, natural da cidade de Propriá, já escreveu mais de 600 livros. O escritor foi advogado e suas obras são variadas, incluindo livros técnicos, livros de piadas, contos adultos e infantis, de pensamento e de poesias. Com 81 anos, Felisbelo vive em Salvador (BA) e está em Sergipe há uma semana. Amanhã, além de encontrar com alunos da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, ele também fará a doação de livros para a Biblioteca Clodomir Silva.

Projeto

O 'Encontro com o Autor' visa aproximar os alunos do convívio literário, além de levar estudantes até o ambiente da biblioteca, permitindo que eles conheçam um pouco da história, rotina e obras de vários escritores. “Nesta edição, estamos aproveitando a vinda de Felisbelo Silva a Aracaju para realizar o encontro, que vai ser especial”, revela o diretor da biblioteca, Tarcisio Bruno.