Felisbelo da Silva apresenta sua obra na biblioteca Clodomir Silva

Cultura
22/07/2011 09h36

A tarde da última quinta-feira, 21, foi preenchida com muito conhecimento e descontração na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju). Dessa vez, o projeto ‘Encontro Com o Autor', promovido pela instituição, trouxe o escritor Felisbelo da Silva. Autor de mais de 600 livros, o sergipano nascido em Propriá fez uma pequena apresentação de sua trajetória literária aos alunos do Colégio Estadual General Siqueira, lendo passagens de suas obras e interagindo com os estudantes. Felisbelo aproveitou sua visita ao estado, já que hoje ele mora em Salvador-BA, para doar cerca de setenta livros à biblioteca.

Segundo Felisbelo, a leitura é um dos principais elementos para formar o cidadão. Ao término de sua apresentação, o escritor aconselhou aos estudantes que se esforcem constantemente e procurem ler cada vez mais. "Nós vemos o Brasil como um país de muitas deficiências. Para mim, a leitura é uma forma de conscientizar a população", disse o autor, avisando também que voltará a Sergipe em breve trazendo mais obras suas para doar ao acervo da Clodomir Silva.

Já o diretor da biblioteca, Tarcísio Bruno, ressaltou a importância da presença de Felisbelo da Silva. "É um autor que possui uma obra absurda. Ao longo desses mais de 600 livros que escreveu, Felisbelo vai contando a história do nosso país nos últimos cinquenta anos. E ter uma pessoa dessas, que contribuiu e ainda contribui bastante para a literatura nacional, durante uma tarde neste espaço, é uma grande honra", disse o diretor.

‘Amo Contar Histórias' 

Na mesma tarde, também aconteceu o ‘Prêmio Prosar't - Amo Contar Histórias', na Biblioteca Clodomir Silva. Crianças de 7 a 12 anos puderam experimentar o prazer de contar histórias, de forma bem figurada e interpretando os personagens da maneira como imaginam melhor. Essa foi a primeira edição da iniciativa cultural da biblioteca.

Para a escritora Telma Costa, que organizou o evento junto com o também escritor Antenor Aguiar, a iniciativa é interessante, pois ajuda aos jovens contadores a conhecerem o valor da literatura. Ao final do evento, as crianças ganharam livros da coleção ‘História não tem hora', ingressos de cinema e CD de pequenos contos da autora e realizadora do evento.           

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva fica na rua Santa Catarina, nº 314 - bairro Siqueira Campos. Para mais informações, o telefone de contato é (79) 3179-3743.