Artesãs expõem trabalhos no Mirante da 13 de Julho

Cultura
22/07/2011 11h07

Três mulheres que, além da amizade, têm em comum a habilidade manual e o gosto pela arte. Na noite da última quinta-feira, 21, as artesãs Patrícia Barreto, Luciana Barreto e Fátima Febrôbeo abriram a exposição ‘Arte Entre Amigas', no Mirante da 13 de Julho. Além de admirar o trabalho dessas três mulheres, os aracajuanos e turistas  têm a oportunidade de levar para casa muitas das peças expostas. Toalhas, relógios e peças em bisquí são vendidas pelas artesãs no próprio local. Os preços variam de R$ 3 a R$ 40.

"A nossa intenção e divulgar a nossa arte. É um trabalho feito com muito carinho, paciência e dedicação", explica Luciana Barreto. A designer de interiores veio do Rio de Janeiro e mora em Aracaju há um ano. O motivo? "Eu vim para cá buscando qualidade de vida. Aqui, encontro de tudo que uma cidade pode oferecer, mas também encontro tranquilidade. É mais fácil ter acesso aos lugares", comenta. Ela também faz trabalhos sob encomenda para a marca ‘Casa Ideal' e ela é especialista em acolchoados para quartos de bebê.

Já o trabalho de Patrícia Barreto, que há onze anos se dedica ao artesanato, segue uma linha ecológica: a maioria das suas peças é feita com material reciclável. "Eu me sinto muito feliz fazendo a minha arte. É algo que me contempla", diz Patrícia, que também trabalha com bisquí, patchwork e materiais em feltro. As suas peças são assinadas pela marca ‘Dula Dula'.

Valorização

Experiência é o que não falta para Fátima Febrôbeo. Há mais de 20 anos atuando na área, ela já expôs suas peças no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e em outros Estados do país. Desta vez, com os seus cadernos decorados, toalhas e móbiles, ela tem a oportunidade de mostrar sua arte ao povo de sua própria cidade. "É muito gratificante para um artesão ter o seu trabalho valorizado. Estou muito feliz com a oportunidade de expor aqui no mirante", afirma. Os trabalhos de Fátima são assinados pela marca ‘Mãos que Criam'.

Mirante

Os aracajuanos e turistas terão até o dia 3 de agosto para conhecer melhor o trabalho das três amigas, no Mirante da 13 de Julho. O horário de funcionamento do local é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados, o mirante abre das 9h às 15h.