Prefeitura retoma o programa Ossos do Ofício

Cultura
17/08/2011 08h40

A partir do próximo dia 30, serão reiniciados os encontros do programa ‘Ossos do Ofício', uma ação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realizada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). Em seu retorno, o projeto volta a promover palestras e debates que acontecerão quinzenalmente, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30.

Nas discussões do programa são abordados temas relacionados, prioritariamente, à educação, arte, cultura e cidadania. A proposta, além de aproximar a comunidade da Escola de Artes, tem o objetivo de fortalecer o mercado cultural e sua sustentabilidade, através do reconhecimento de produtores, agentes e formadores de bens culturais. O programa põe em pauta a contemporaneidade e suas transformações, contribuindo sempre com a produção de conhecimento.

As palestras são abertas para todos os interessados. O público-alvo do programa, no entanto, são os estudantes de ensino fundamental e médio, além dos universitários. A ideia é estimular os professores a levar seus alunos para assistirem as discussões, que contam com a colaboração de especialistas envolvidos com as práticas culturais no estado de Sergipe. Nesta nova fase, o ‘Ossos do Ofício' também vai contar com a participação de palestrantes nacionalmente reconhecidos.

Programação

Os debates acontecerão na sede da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, localizada na Av. Pedro Calazans, 737, Bairro Cirurgia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-3695. Confira abaixo a programação para os próximos encontros:

30/08 - Maicyra Leão: Corpo Cidade
13/09 - Marcos Moreira: Música nas Escolas: Benefício ou Prática Musical Inadequada
27/09 - José de Oliveira 'Zezito': Produção Cultural nas Escolas
11/10 - João José Santos e Eder Amaral: Nas Miudezas da Cidade