Semasc reúne mais de 800 idosos no Baile da Primavera

Assistência Social e Cidadania
26/09/2011 11h01

Uma tarde de grandes emoções, muita diversão e reencontro com amigos. Foi assim que os idosos definiram a tarde da última sexta-feira, quando se reuniram no Petroclube, na Atalaia, para o Baile da Primavera 2011. Mais de 800 idosos participaram da festa que confraternizou os grupos de convivência de todos os Centros de Referência de Assistência Social e Cidadania (Cras) da Prefeitura Municipal de Aracaju.

"Essa festa é maravilhosa. Como eu gosto muito de dançar, participo dela todos os anos", declarou Noemi Barreto, 75 anos, membro do grupo de idosos do Cras Antônio Valença, no conjunto Augusto Franco. O baile teve início às 14 horas e se estendeu até às 17 horas, animado por Núbia Faro e Banda, que levou os idosos a cantarem e dançarem o tempo inteiro.   

Valdomiro Santos, 75 anos, não perdeu tempo ficando sentado. Tendo como parceira Lenildes Santos Pereira, 51 anos, ele deu um show de vitalidade e disposição. "Isso aqui é bom demais. Faz parte da minha vida e aproveito cada momento com muita vontade. Outro, só daqui há um ano, por isso eu não fico parado", disse Valdomiro Santos.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, participou da festa. "O que vejo aqui são pessoas que estão dispostas a comemorar a vida, os momentos de alegria e reviver tempos passados. O baile é também uma grande confraternização, porque reunimos todos os grupos de idosos por nós assistidos. Com isso, fortalecemos a integração grupal, o intercâmbio e o estreitamento de amizades", salientou o secretário.

Alegria de viver

Com um repertório variado, os idosos relembraram os velhos tempos e celebraram o momento atual dançando e cantando MPB, samba, forró e rock and roll. O palco do Petroclube foi pequeno para caber tanta alegria e diversão dos mais de 800 idosos que ali estavam. "Aqui somos uma grande família, por isso eles ficam bem à vontade e extravasam todo esse entusiasmo pela vida", declarou a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Iulná Almeida.  

Para viabilizar a participação de todos os idosos na festa, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) ofereceu o transporte dos Cras ao Petroclube. "O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza uma série de atividades sociais voltadas para os idosos, o que tem contribuído para elevar a qualidade de vida de cada um deles", in formou a coordenadora de Proteção Social Básica, Yolanda de Oliveira.