Emsurb apoia ação voluntária de limpeza de praia neste domingo, 23

Serviços Urbanos
20/03/2014 14h47

Este domingo, 23, será dia de limpeza de praia para membros da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial em 170 países. Em Aracaju, 40 pessoas estão envolvidas na ação que acontece na região da Atalaia. A campanha de Limpeza pela Igreja de Deus acontece pela quinta vez na capital sergipana. As edições anteriores aconteceram no bairro Suíssa, na Praça da Bandeira, na Rodoviária nova e na própria Atalaia.

Segundo Lucas Yun, responsável da campanha em Aracaju, a ação tem o objetivo de levar esperança às pessoas. “No mundo impregnado de individualismo e egoísmo, estamos difundindo o espírito de compartilhar e do serviço voluntário para que as famílias, os vizinhos, as comunidades, os países e todo o mundo possam estar unidos. Com a esperança de um futuro feliz para toda a humanidade, estamos levando a cabo os serviços voluntários com o amor de Deus”, explica o religioso.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb apoia novamente a campanha, desta vez com a doação dos recipientes onde será armazenado o resíduo recolhido pelos voluntários. “Lidamos dia a dia com o descarte de lixo na cidade e sabemos da importância de ações como essa. A participação da população na manutenção da cidade é imprescindível, e neste caso ainda há as nobres causas do voluntariado e da união entre as pessoas”, ressalta o diretor de Controle Operacional da Emsurb, Robert Willyam.

A campanha acontece de forma simultânea em cerca de 2.500 localidades dos cinco continentes, onde há unidades da Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial. A ação global é intitulada de “Campanha de Limpeza Ambiental em Todo o Mundo para a Páscoa 2014”. Em janeiro deste ano foi promovido outro ato voluntário pelos membros da igreja com a “Campanha de Doação de Sangue para a Vida com o Amor da Páscoa”, no Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose, em Aracaju.