CCTECA retoma atividades do projeto Café Consciência

Educação
07/04/2014 14h53

Com palestra proferida pelo professor Romero Venâncio, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), retomou no último domingo, 06, as atividades do projeto Café Consciência, que trata de uma série de exposições e debates voltada à formação crítica interdisciplinar dos participantes.

Mantida pela Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), a  CCTECA é um projeto piloto do Governo Federal, que visa instalar centros de estímulos e divulgação científica e tecnológica em todo país. O projeto funciona em parceria com a Prefeitura de Aracaju e com consultoria científica da Universidade Federal de Sergipe.      

Durante a palestra, o professor Romero Venâncio abordou dois pontos da exposição: Ciência longe da arte ou invenção moderna" e a "Arte próxima da ciência ou do novo bárbaro de Walter Benjamin". Nesta retomada do Café Consciência, ocorreu uma apresentação musical de jazz, voz, contrabaixo e trompete, com os estudantes do curso de Música da UFS, Silvio Swami e Vanessa Gois.