Prefeito em exercício acompanha mutirão da Saúde

Saúde
27/09/2014 13h28

Melhorar a Saúde da capital sergipana sempre foi uma prioridade da atual gestão Municipal. Mesmo com os diversos problemas deixados pela antiga administração, a Prefeitura de Aracaju trabalha agora para que a realização de exames médicos não seja mais tão demorada. Para isso, foi realizado hoje, 27, um mutirão com o intuito de realizar consultas oftalmológicas que já estavam agendadas há muito tempo, para que o atendimento seja normalizado. O prefeito em exercício José Carlos Machado foi conferir pessoalmente como aconteceram os atendimentos das 116 pessoas que compareceram ao CEMAR (centro de Especialidades Médicas) do Augusto Franco.

Os mutirões acontecerão até que todos os atendimentos para especialidades médicas e realização de exames sejam normalizados. Os pacientes, que já estavam marcados, receberam ligações para que comparecessem ao CEMAR indicado e realizasse a consulta agendada. Os primeiros exames de ultrassonografia aconteceram no dia 26 no Centro de Especialidades Médicas do bairro Siqueira campos.

Satisfeito com a realização dos mutirões e com o cuidado que a Prefeitura de Aracaju tem com a população, José Carlos Machado conversou com pacientes, médicos e destacou a importância em agilizar o atendimento das consultas especializadas.

"Esse é o resgate do compromisso firmado com a população aracajuana em melhorar consideravelmente o atendimento a Saúde de Aracaju. Quando o novo secretário assumiu visitamos algumas Unidades de Saúde. Essa atenção aos postos nos possibilitou saber as reais necessidades da comunidade na área. Nossa intenção é dar continuidade aos mutirões reduzindo as demandas existentes. Estamos melhorando a Saúde Pública na capital sergipana", enfatizou Machado.

O secretário Luciano Paz está inovando na forma de gerir a pasta da Saúde, dando prioridade ao atendimento do cidadão. Para isso, os mutirões continuarão até que a realização dos exames seja normalizada.

"A Saúde de Aracaju já está dando certo. Semanalmente pretendemos fazer os mutirões e, se possível, modificando as especialidades médicas, para que todos sejam beneficiados. O mutirão é algo eventual e estamos realizando por existir uma carência em algumas áreas. Mas estamos preparando tudo para que o cidadão quando chegue às Unidades de Saúde possa marcar seu exame ou consulta e seja atendido dentro de um prazo considerado razoável e sem que haja a necessidade de fazermos mais mutirões", garantiu o secretário.

Mais de 100 pessoas fizeram exames oftalmológicos hoje e elogiaram a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, como o garçom Jeferson Pereira que recebeu o telefonema do Posto de Saúde e foi participar do mutirão. "Essa foi uma boa ideia da Prefeitura, já que a demanda de exames é muito grande e estava demorando muito. Com essa ação eu parabenizo o prefeito João Alves Filho que mostra com isso que está preocupado com a Saúde do povo. Esses mutirões nos ajudarão muito. A Saúde está mudando, graças a Deus", elogiou.